sábado, 2 de março de 2013

CARL EDWARDS



Carl Edwards

Carl Edwards nasceu em 15 de Agosto de 1979 na cidade de Columbia no estado do Missouri e é um piloto de automóvel americano que corre na NASCAR.

NASCAR

Carl Edwards debutou na NASCAR em 7 provas pela Craftsman Truck Series em 2002. Apesar de nenhuma vitória, o piloto impressionou Jack Roush que o contratou para pilotar uma temporada inteira pela sua equipe.
Em 2003 venceu 3 provas terminando em 8° no campeonato, repetiu o mesmo número de vitórias no ano seguinte mas terminando melhor, em 4°.
Nesse mesmo ano de 2004 fez sua primeira prova pela Nextel Cup substituindo Jeff Burton no carro #99.
Para 2005 Edwards ganhou a chance de disputar a temporada inteira pela Busch Series e pela Nextel Cup. Sua primeira vitória pela "segunda divisão" da NASCAR ocorreu no Atlanta Motor Speedway. Já pela Nextel Cup venceu pela primeira vez 1 dia após sua vitória pela Busch no mesmo circuito de Atlanta tornando-se o primeiro piloto a vencer duas vezes em Atlanta no mesmo fim de semana e também o primeiro a conquistar a primeira vitória nas duas categorias no mesmo fim de semana.
Carl Edwards mostrou muita força ao vencer mais 3 provas pela Nextel Cup em 2005 classificando facilmente para os playoffs e lutando pelo título até a última prova empatando na segunda colocação do campeonato com seu companheiro Greg Biffle.
Em 2007, no dia 3 de novembro, Edwards conquistou no autódromo de Fort Worth, no Texas, o título da Busch Series, com duas etapas de antecipação, apesar de cair sensívelmente de produção na segunda metade da temporada, estando envolvido em vários acidentes ou tendo problemas com o seu carro. Apesar disso, Edwards teve assegurado o título pelas quatroi vitórias na temporada, o que lhe permitiu abrir uma vantagem expressiva, que não lhe permitisse ser mais alcançado.

Principais Vitórias

NASCAR - Nextel Cup

  • 2005 - Golden Corral 500 (Atlanta), Pocono 500 (Pocono), Bass Pro Shops MBNA 500 (Atlanta), Dickies 500 (Texas)

NASCAR - Busch Series

  • 2005 - Atlanta, Richmond, Kentucky, Fontana

NASCAR - Craftsman Truck Series

  • 2003 - Kentucky, Indianapolis Raceway Park, Nashville
  • 2004 - Daytona, Kansas, Bristol

Sem comentários:

Enviar um comentário