domingo, 16 de abril de 2017

SALVADOR ESTREOU SILVER CAR EF10 COM VITÓRIA E RECORDE

SALVADOR ESTREOU SILVER CAR EF10 COM VITÓRIA E RECORDE

Pedro Salvador estreou o Silver Car EF10 com uma vitória à geral e um recorde, depois de um primeiro dia de prova em que a sorte não esteve com o Campeão em título.

O primeiro contacto com a Rampa da Penha foi positivo. Pedro Salvador assinou o melhor tempo dos treinos e mostrou que num traçado como este, estreito e com algumas travagens fortes a intercalar com zonas rápidas, o pequeno motor 1000 cm3 Turbo tem uma palavra a dizer.

Mas na segunda subida de treinos algo não estava bem no motor do protótipo espanhol: “o motor falhou e terminei a subida em ritmo lento, senti que algo não estava bem. Após isso e depois de falharmos a primeira subida de prova, na assistência comprovamos que foi a melhor opção, pois o problema era com uma válvula.”

SILVER CAR EF10 DE PEDRO SALVADOR

Com uma subida oficial comprometida, Pedro Salvador optou por um andamento um pouco mais cauteloso na terceira subida de treinos: “não pude vir a fundo, pois não posso comprometer o resultado”, comentava. Assim, apostava na segunda subida oficial e uma vez terminada recebia a notícia de que tinha feito o melhor tempo do fim-de-semana e de sempre, com 1m 19,695s, deixando a concorrência a três décimas.

Na derradeira subida oficial, Pedro Salvador rodou em 1m 19,789s e voltou a ser o mais rápido. Dessa forma arrumou a seu favor a questão da vitória. “ Como não tinha conseguido fazer a primeira subida, tinha que garantir os dois resultados para conseguir ficar classificado. Acho que conseguimos manter um ritmo de prova muito sólido e, pelos vistos, o Silver Car EF10, pode ser um carro ganhador, mesmo em piso seco.”

“Estou muito feliz com este resultado. Agora sim podemos começar a ter uma real ideia do potencial do Silver Car e vamos trabalhar no sentido de o desenvolver. A Silver Car demonstrou uma grande confiança ao escolher a Speedy Motorsport para desenvolver o EF10 e entendo que esta é a melhor forma de retribuirmos o gesto. Este resultado é dedicado aos meus patrocinadores e a nossa equipa de assistência que trabalhou toda a noite para deixar o EF 10 na sua melhor forma” Rematou o Campeão Nacional em título, que prepara agora a Rampa da Falperra.

FONTE: FPAK


VIDEO ONBOARD RAMPA DA PENHA 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário