quinta-feira, 11 de abril de 2013

FORMULA 1: CARROS E PNEUS AS ESPECIFICAÇÕES

CARROS E PNEUS DA FORMULA 1 EM 2013

FORMULA 1 CAR - Especificações técnicas do Wiliams FW35

  • Chassis: monocoque laminado de carbono epóxi e estrutura colmeia, aprovado no teste de impacto da FIA;
  • Suspensão dianteira: braço duplo, barra anti-rolagem, push-rod;
  • Suspensão traseira: braço duplo, pull-rod, barra anti-rolagem;
  • Transmissão: Williams F1, sete velocidades e mais a ré, sequencial, semiautomática, seleção eletro-hidráulica;
  • Embreagem: multi-placa de carbono;
  • Amortecedores: Williams F1;
  • Rodas: RAYS, magnésio forjado;
  • Pneus: Pirelli;
  • Sistema de Tavões: AP;
  • Direção: Williams F1;
  • Sistema de combustível: ATL Kevlar;
  • Sistema eletrônico: FIA centralina padrão;
  • Sistema de refrigeração: óleo de alumínio, água, KERS e radiadores;
  • Motor: Renault RS27-2013, 2,4 L, V8, 90º ângulo em V, 32 válvulas, bloco e pistão em alumínio, 18000 rpm de velocidade máxima;
  • Kers: bateria Williams F1;
  • Tamanho: 5000 mm
  • Altura: 950 mm
  • Largura: 1800 mm

Pneus Pirelli FORMULA 1


Após uma pré-temporada onde todos puderam experimentar e participar do “jogo da memória dos pneus”, a fornecedora dos mesmos para este ano, a Pirelli, reafirmou quais serão as cores de cada tipo de pneu. Claro que isso poderia ser mais fácil, mas como tudo na F1 é muito sem lógica, ficou assim a classificação:


1-Laranja: Pneus duros                     2-Branco: Pneus médios


3-Amarelo: Pneus macios                 4-Vermelho: Pneu super macios



5-Azul: Pneus de chuva                  6-Verde: Pneus intermediários

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