quarta-feira, 24 de abril de 2013

SPYKER CARS


Spyker Cars




Spyker Cars é um holandês carro esportivo marca. Os Spyker Cars modernos detém os direitos legais sobre a marca nome. O lema da empresa é " Nulla tenaci invia est via ", que é latim para "Para a tenaz, não estrada está intransitável ". O logotipo da marca de exibe o motor a pistão de um avião , uma referência à empresa Spyker histórico que fabricava aviões. Em uma tentativa de salvar a Spyker de Automóvel falência, sueco em setembro de 2011, anunciou a venda imediata da Spyker para americano de private equity e fundos hedge North Street Capital de € 32 milhões ( $ 41 milhões). No entanto, desde então tem sido revelou que a operação não ocorreu deixando o futuro da Spyker incerto.

História

A empresa renascer foi fundada por Victor Muller e de Maarten Bruijn em 1999, e desde 2000, a Spyker tem vindo a construir carros desportivos exclusivos como o Spyder C8 e Laviolette C8 (com o seu telhado de vidro elegante). História Spyker de produzir aero motores se reflete em detalhes estes carros novos, bem como no logotipo.
O Laviolette e C8 C8 Spyder tem uma 4172 cc Audi V8 motor entrega 400 cv (298 kW; 406 PS)., mph aceleração 0-60 em 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 300 km / h (190 mph). Em 14 de julho de 2005, foi anunciado que o C8 foi aprovado para venda no Estados Unidos mercado.
Entre 2002 e 2006, a Spyker construiu o C8 Duplo 12 S, que estava disponível de fábrica com 5 níveis diferentes de desempenho chamado Estágio I (400 hp) a Fase V (620 cv), dependendo da necessidade do cliente para o desempenho.
Entre 2003 e 2007, a Spyker construiu o C8 Spyder T, com o Twin Turbo sendo desenvolvido em conjunto com a Cosworth da Inglaterra . Estes motores eram capazes de 525 cv e tempos de aceleração de 4,0 segundo.
Em 2005, o chefe de designer e fundador, Maarten de Bruijn, deixou a empresa, e fundou Aquamotive Silvestris que constrói alumínio Space Frame barcos de velocidade .
Em 2006, a Spyker construiu o C12 La Turbie com um motor V12 capaz de 500 cavalos e aceleração de 0-60 mph em menos de 4 segundos.
Em setembro de 2006, a Spyker comprou a Midland F1 Team . A equipe competiu na final três corridas da temporada de 2006 como Spyker MF1. No 2007 , a equipe competiu como Spyker F1 usando motores fornecidos pela Ferrari . Motorista Adrian Sutil foi emparelhado com Christijan Albers até o GP da Europa, onde o último foi substituído pelo piloto reserva Markus Winkelhock , a equipe então assinado Sakon Yamamoto para preencher o slot para o resto do ano. A própria equipe teve um sucesso mínimo, sofrendo de aposentadorias múltiplas (incluindo aposentadorias duplas na Malásia , Canadá e Brasil ), antes de Sutil marcou o primeiro ponto e só da equipe em Japão . No final da temporada, a equipe foi vendida para um consórcio chamado "Orange India" liderado por Vijay Mallya e posteriormente foi renomeada como Force India .
Em 27 de maio de 2004, Spyker Cars listadas na Euronext Amsterdam Stock Exchange em € 15,50, caindo para um mínimo de 8,28 €, em abril de 2005. O estoque recuperou acentuadamente no início de 2006 para mais de € 22 por ação. No início de 2007, o estoque apresentou forte declínio para níveis abaixo de 13 € devido a problemas de financiamento. Como resultado, várias emissões de ações foram anunciadas para os grandes investidores. Notavelmente, todas as ações foram vendidas a preços mais elevados do que o preço de mercado no momento do anúncio. Em 13 de novembro de 2005, Spyker Cars e Mubadala Development Company , uma empresa de investimento de capital integralmente detida pelo governo dos Emirados Árabes Unidos Emirados , anunciou a sua aliança estratégica, com a Mubadala adquirir 17% da Spyker. Mubadala tem uma relação forte com carros esportivos, também controlando a 5% da Ferrari .
Em 2007, a Spyker, em colaboração com a italiana carro-design empresa Zagato , produziu o C12 Zagato , baseado no C12 La Turbie, mas com trabalho mais corpo atraente, velocidades mais rápidas, e as bolhas Zagato telhado marca. Este é talvez o carro mais exclusivo Spyker até à data.
Em novembro de 2009, a Spyker anunciou que estaria se movendo a produção de Zeewolde para Whitley, Coventry , onde a montagem seria feita em parceria com a CPP Manufacturing . Produção do Reino Unido começou em fevereiro de 2010.
Em março de 2013, o Venator B6 foi revelado, o Venator B6 foi anotado como carro-conceito da Spyker primeira em quase quatro anos.

Proposta de venda

Em fevereiro de 2011, foi anunciado que o automóvel sueco, o proprietário holandês da Saab Automobile, concordou em vender sua unidade de carros esporte para Vladimir Antonov . Antonov, um presidente da Spyker e ex-acionista, deverá pagar 15 milhões de euros ($ 21 milhões) para a empresa. No entanto, em março de 2011, o negócio caiu completamente, com a Spyker de fabricação parceiro CPP Manufacturing de fazer uma oferta, mas esse negócio caiu embora mais tarde daquele mês.
Em setembro de 2011, foi anunciado que o automóvel sueco iria vender Spyker Cars, em uma oferta em dinheiro para um americano de private equity e fundos hedge North Street Capital , por € 32 milhões ($ 41 milhões).No entanto, de acordo com um recente anúncio, automóvel sueca está novamente oferecendo carros Spyker para venda, foi revelado que esta venda não chegou a ocorrer, com North Street Capital ainda tenta fechar o negócio.
Em agosto de 2012, a Spyker anunciou que Youngman Ltd. adquiriu uma participação de 29,9% em sua controladora Spyker NV por € 10 milhões (US $ 12,5 milhões).

Modelos

Entre 2009 e 2010, a Spyker vendeu o C8 Laviolette LM85 , que é um carro de edição especial com pintura laranja, rodas pretas, e muitos "pronto-para-track" melhorias. O interior é preto com debrum laranja, e os clientes deste carro foram autorizados a permanecer com a equipe Spyker em qualquer uma das 2009 LeMans corridas. Em 2009, a Spyker C8 Aileron estreou em feiras de automóveis com a mesma potência de saída como o Spyder C8 e C8 Laviolette , mas com mais moderno tecnologia, e fabricados de uma forma mais moderna. Spyker produziu uma linha de 14 veículos, a partir de 2012 (incluindo conceitos).

Os modelos atuais

Spyker tem actualmente dois carros de produção prontos eles são (a partir de 2012 ano do modelo):

  • Spyker C8 Aileron , 2009-presente 
  • Spyker C8 Aileron Spyder , 2010-presente 


Spyker D12/D8
Em 2006, a Spyker D12 Peking-to-Paris de alta performance SUV , foi anunciado no Salão Automóvel de Genebra .
Mas a produção em massa, que foi ripado para uma produção média de 2008 foi adiado, eo motor V12 do carro conceito foi alterado para um Audi origem W12 em torno de 500 cv (373 kW; 507 PS) e seu nome foi, então, alterada para a D8.
Spyker espero que a assistência de Saab , que possui agora, vai ajudar a produção alcance D8. De acordo com Muller, em abril de 2011, o D8 deve começar a produção no início de 2013, com um preço de R $ 186 mil. No entanto, em março de 2013, a produção foi isolada para 2016, com um protótipo de produção devido em 2014.

Spyker C12
Spyker modelo mais antigo, o C12 é um carro esportivo de luxo, e tem duas variantes:

  • Spyker C12 La Turbie , 2006
  • Spyker C12 Zagato de 2007


Spyker E8/E12
Acionistas e CEO Spyker, Victor Muller sugeriu uma Maserati Quattroporte , Porsche Panamera rival com um oito-cilindros (o E8) ou um 12 cilindros do motor (o E12), mas devido a problemas para obter a D8 em produção, a idéia foi ignorado até recentemente, quando Muller, disse que "acredita que agora pode ser a hora de ressuscitar o saloon". Muller acredita que levará cerca de quatro anos a partir do momento que o E8/E12 é revelada com o tempo ele começa a produção.














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