Allan Simonsen
A prova das 24 horas de Le Mans 2013 já será marcada por conta de uma fatalidade. Logo no início da corrida, neste sábado (22 de Junho , o dinamarquês Allan Simonsen, de 34 anos, sofreu um grave acidente logo na quarta volta e não resistiu aos ferimentos. A morte cerebral do piloto foi confirmada três horas depois, no centro médico do circuito.Simonsen participava pela sétima vez das 24 horas de Le Mans quando bateu forte na Tertre Rouge e rompeu rail metálico fazendo com que a bandeira amarela fosse accionada em todo o circuito.
Poucos instantes depois do acidente, a equipa médica chegou ao local e transferiu o piloto para o centro clínico da organização.
A ACO (Automobile Club de l’Ouest), organização da prova, informou que não fará nenhuma declaração oficial sobre a morte do piloto antes de encontrarem as razões exactas do acidente. A família de Simonsen pediu e a Aston Martin decidiu não retirar seus carros da prova.
O Austin Martin de Simonsen |
Durante a corrida, a última morte registada foi a de Jo Gartner, em 1986. O austríaco bateu seu Porsche 962 na recta da Mulsanne.
VIDEOS
VIDEO 1
VIDEO 2
Sem comentários:
Enviar um comentário