LaFerrari
Dados- Fabricante - Ferrari
- Produção - 2013 -
Modelo
- Classe - Carro Super Desportivo
- Estilo de corpo - 2 portas berlinetta
- Traçado - Rear meados de motor, tracção traseira
Ficha Técnica
- Motor - V12 , motor eléctrico e KERS
- Transmissão - 7 velocidades de dupla embraiagem manual automatizada
Dimensões
- Distância entre eixos - 2665 milímetros (104,9 cm)
- Comprimento - 4702 milímetros (185,1 cm)
- Largura - 1,992 milímetros (78,4 cm)
- Altura - 1116 milímetros (43,9 cm)
- Peso - 1.255 kg (2.767 £) (seco)
Designer (s) -Flavio Manzoni
LaFerrari (também conhecido como o F70, e pelo seu nome do projecto, F150) é uma produção limitada híbrido carro desportivo construído pela Ferrari . O carro e seu nome foi apresentado oficialmente no 2013 Geneva Auto Show . Baseia-se em resultados de testes da Ferrari FXX e na pesquisa que está sendo realizada pelo Projeto Millechili na Universidade de Modena . Associação com o Projecto Millechili levou à especulação de que durante o desenvolvimento do carro pesaria menos de 1.000 kg (2.205 £), mas um peso seco de 1.255 kg (2.767 £) foi reivindicado. Apenas 499 unidades serão construídas e cada um vai custar mais de um milhão de libras.
Especificações
O LaFerrari é o primeiro híbrido moderado de Ferrari, fornecendo a saída mais alto poder de qualquer Ferrari e simultaneamente diminuir o consumo de combustível em 40 por cento. Meados traseira do LaFerrari montado 65 ° V12 Internal Combustion Engine tem um 6,3 litros (6.262 cc) capacidade de produção 800 PS (588 kW; 789 cv) @ 9.000 rpm e 700 Nm (516 lb ft) de torque @ 6750 rpm, complementado por um PS 163 (120 kW, 161 cv) KERS unidade ( chamado de HY-KERS), que irá fornecer rajadas de energia extra. Ao contrário dos veículos híbridos convencionais, em que tanto o motor eléctrico ou o motor de combustão interna está em execução, o sistema KERS adiciona potência extra para o nível de saída do motor de combustão para um total de 963 HP e o torque total gerado pelo V12 ICE juntamente com o motor eléctrico sendo mais de 900 N · m (664 lb ft). Ferrari afirma CO 2 emissões de 330g/km. O motor de diâmetro e curso é de 94 × 75,2 milímetros, com uma taxa de compressão de 13.5:1 e uma potência específica de 128CV / l. Está ligado a um 7-velocidade de transmissão de dupla embraiagem e o carro é -roda traseira unidade .
O carro é equipado com discos Brembo de carbono-cerâmica na dianteira (398 milímetros) e traseiro (380 milímetros), com os pneus de medida 265/30 R 19 e 345/30 R 20, respectivamente.
O LaFerrari utiliza a fibra de carbono monocoque estrutura desenvolvida pela Ferrari F1 director técnico Rory Byrne , com um alegado 27 por cento rigidez mais de torção e 22 por cento mais rigidez da viga que o Enzo. Tem uma suspensão double wishbone na frente e um multi suspensão-link na traseira.
O LaFerrari tem uma série de controles electrónicos, incluindo controle de estabilidade ESC, de alto desempenho ABS / EBD Anti-lock Braking System / balança electrónica de travagem, EF1 F1-Trac controle electrónico de tracção integrado com o sistema híbrido, o E-Diff 3 terceira geração de diferencial electrónico, SCM-E Frs magnetoreológico amortecimento com solenóides individuais (Al-Ni tubo) e aerodinâmica activa para permitir o máximo de desempenho.
Desempenho
Projecto
O LaFerrari é o primeiro totalmente desenvolvido em casa Ferrari, não recebendo qualquer entrada de Pininfarina . Esta decisão põe fim a colaboração entre Ferrari e Pininfarina, que começou em 1951. No entanto, a Ferrari afirmou que dois novos modelos projectados em conjunto com a Pininfarina estão ainda a ser revelado e que não há planos para acabar com relações comerciais com a Pininfarina.
O computador corpo sistema é desenvolvido pela Magneti Marelli Automotive Lighting.
Sem comentários:
Enviar um comentário