segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CHASE FOR THE NASCAR SPRINT CUP - HISTORIA

CHASE FOR THE NASCAR SPRINT CUP



SEMEANDO E MARCANDO
A versão actual da perseguição foi anunciada pela NASCAR presidente e CEO Brian France em 26 de Janeiro de 2011. O formato actual marca uma grande mudança em relação ao formato anterior anunciado 22 de Janeiro de 2007, que por sua vez modificou o formato original da Chase anunciada em 21 de Janeiro de 2004.  A mudança de 2011 marca a 13 ª vez desde 1949 que o sistema de pontos foi alterada.

2004 - 2006
A partir da temporada de 2004, após as primeiras 26 corridas da temporada, todos os drivers no Top 10 e quaisquer outras a 400 pontos do líder vai ganhar uma vaga no Chase.  Todos os motoristas na Chase terão seu total de pontos ajustados.  O motorista do primeiro lugar na classificação começa a perseguição com 5.050 pontos, o condutor do segundo lugar começa com 5045, etc. incrementais cinco pontos gotas continuar através da lista de candidatos ao título.

2007 - 2010
Em 2007, NASCAR ampliou o campo de candidatos para os 12 melhores pilotos nos pontos de classificação após as primeiras 26 corridas.  Ponto de reposição total de cada um dos motoristas para 5.000 pontos, com um bónus de dez pontos para cada corrida ganha.  A provisão deixar todos os drivers a 400 pontos do líder foi descartado.
Brian France explicou porque NASCAR fez as alterações para a perseguição:
"Os ajustes tomadas [Segunda-feira] colocar uma maior ênfase em vencer corridas Ganhar é o que este desporto tem tudo a ver Ninguém gosta de ver motoristas conteúdo para terminar no top 10 Queremos que nosso desporto – Especialmente durante a Chase - para ser mais sobre o vencimento. "

2011 - PRESENTE
O formato da Chase foi novamente alterado para a temporada 2011.  Após 26 "temporada regular" raças, os 10 melhores pilotos, como determinada por pontos acumulados durante a temporada, avançar automaticamente para disputar o campeonato.  Esses pilotos são unidos por dois "wild card" qualificadores, especificamente os dois pilotos classificados de 11 a 20 em pontos dos motoristas que têm as mais vitórias na temporada regular.  Os 12 pontos no campeonato de pilotos voltam para uma base de 2.000 por piloto.  Cada uma das 10 eliminatórias automáticas recebe um bónus de 3 pontos para cada vitória durante a temporada regular, enquanto as duas eliminatórias curinga não recebem bónus.  Pontuação normal aplica-se durante o Chase, com os vencedores de corrida ganham 43 pontos base mais 3 pontos de bónus, todos os motoristas que levam uma volta a ganhar um ponto de bónus, e o motorista que leva o maior número de voltas que ganham 1 ponto de bónus, além de quaisquer outros pontos ganhos.
Como em todas as anteriores perseguições, o motorista com o maior número de pontos no final do 10 corridas Chase é o campeão da Copa Sprint.

ORIGENS DA CHASE
O objectivo declarado publicamente que o sistema Chase  NASCAR era fazer a NASCAR meia temporada mais competitiva, e aumentar o interesse dos fãs e audiências televisivas.  O momento coincide com o início da faculdade e National Football League temporadas.  Antes do formato Chase, o campeão da Copa foi muitas vezes determinado matematicamente muito antes do final da temporada da NASCAR, uma situação que ainda existe na NASCAR Nationwide Series, que não tem um sistema de Chase.
Redefinindo e comprimindo a pontuação dos 10 melhores pilotos, as chances de cada um dos dez pilotos vencedores do campeonato foi aumentado, enquanto não se opõem a qualquer pessoa com uma chance legítima de ganhar (com base na análise histórica que nenhum driver de fora do top 10, com 10 corridas restantes na temporada, já passaram a ganhar o campeonato).
Corridas de pista curta, a base da NASCAR, começou a experimentar com ideias para ajudar o piloto de nível de entrada. Em 2001, a velocidade Alliance Corrida United organização, o corpo da sanção USAR Hooters Pro Cup Series, a série de Carros de serie (stoc cars) de Turismo em pistas pequenas, concebeu um sistema de cinco corridas, onde as equipas de topo na sua Hooters ProCup Norte e Hooters ProCup divisões do Sul seria participam de um playoff de cinco corridas, os quatro campeões, nomeado para os quatro Hooters membros competência pessoal (incluindo 1992 NASCAR campeão Alan Kulwicki ) e piloto mortos em um primeiro de abril de 1993 acidente de avião em Blountville, Tennessee.  O sistema organiza as equipes com pontos baseado em desempenho da equipe em sua divisão (campeões de divisão ganhar um bónus) de partida, e as equipes que participam de um playoff de cinco corridas. As cinco corridas, adicionadas aos pontos da equipa, iria determinar o vencedor. A versão 2001 foi de quatro corridas, como um foi cancelado por causa dos ataques de 11 de Setembro, no entanto, NASCAR observou o ProCup quatro campeões se tornou um sucesso e os controladores da série começou a olhar para passeios NASCAR. A ideia era dar a NASCAR, que estava se tornando em muitas áreas o quarto maior desporto (depois Major League Baseball , a NFL, a NBA e superando em algumas regiões da NHL ) atenção durante estrada de beisebol para o World Series e no início do pró e futebol americano universitário, NHL e NBA temporadas.

"A REGRA DE MATT KENSETH"
The Chase tem sido referido como o " Matt Kenseth Rule ", como resultado de campeonato de Kenseth na final Winston Cup em 2003, o ano anterior à NASCAR adoptando o sistema Chase e Nextel se tornar o patrocinador homónimo. Em 2003, Kenseth venceu a série campeonato Copa então Winston apesar de ter vencido apenas uma corrida (sendo esta a terceira corrida do ano em Las Vegas Motor Speedway), mas terminando a temporada com 25 acabamentos top-ten. Em contraste, Ryan Newman venceu oito corridas naquele ano (22% das 36 corridas realizadas em 2003), mas terminou em sexto em pontos. Na verdade, "a regra de Matt Kenseth" mais propriamente se refere ao sistema de pontuação numérica NASCAR também implementado para a temporada de 2004, o que aumentou os pontos atribuídos aos vencedores de corridas, enfatizando, assim, ganhar, além de consistência. NASCAR reconheceu que o resultado campeonato de 2003 não foi o factor determinante no estabelecimento de The Chase, como NASCAR estava pesquisando métodos para ajustar o sistema de pontos para colocar mais ênfase em vencer corridas desde 2000. No entanto, a coincidência do início do novo formato em 2004 e campeonato de 2003 Kenseth ligados as questões, e sequer foram referidos por funcionários da NASCAR nas entrevistas e comunicados de imprensa após o anúncio do novo formato.

CHASE FOR THE NASCAR SPRINT CUP - CIRUITOS
A seguir estão as dez pistas de corrida em que os últimos dez as corridas são executados para Chase for the Sprint Cup. Texas Motor Speedway (Fort Worth, Texas) foi adicionado, em 2005, como resultado do desfecho da acção. Antes deste facto, os últimos três corridas da temporada da NASCAR, e assim, as três pistas de corrida final para a perseguição, foram realizadas no Phoenix International Raceway (Avondale, Arizona), Darlington Raceway (Darlington, Carolina do Sul, eliminada pela NASCAR como resultado da acção) e Homestead-Miami Speedway (Homestead, Flórida). Além disso, por meio de uma mudança de faixa 3-way, Talladega mudou-se para uma data posterior, Atlanta Motor Speedway mudou-se para o dia da data final de semana Trabalho e Auto Club Speedway mudou-se para uma data posterior no interior do Chase (a partir de 2009). 

SEGUIR
CIDADE
2013
CHICAGOLAND SPEEDWAY
JOLIET, IL
1
NEW HAMPSHIRE MOTOR SPEEDWAY
LOUDON, NH
2
DOVER INTERNATIONAL SPEEDWAY
DOVER, DE
3
KANSAS SPEEDWAY
KANSAS CITY, KS
4
CHARLOTTE MOTOR SPEEDWAY
CONCORD, NC
5
TALLADEGA
TALLADEGA, AL
6
MARTINSVILLE SPEEDWAY
RIDGEWAY, VA
7
TEXAS MOTOR SPEEDWAY
FORT WORTH, TX
8
PHOENIX INTERNATIONAL RACEWAY
AVONDALE, AZ
9
HOMESTEAD-MIAMI SPEEDWAY
HOMESTEAD, FL
10
ATLANTA MOTOR SPEEDWAY
HAMPTON, GA
-
AUTO CLUB SPEEDWAY
FONTANA, CA
-
DARLINGTON RACEWAY
DARLINGTON, SC
-


Sem comentários:

Enviar um comentário