segunda-feira, 10 de março de 2014

RALLY CIDADE DE GUIMARÃES 2014 - NEWS 3

RALLY CIDADE DE GUIMARÃES 2014 - NEWS 3




O vimaranense Pedro Meireles venceu este sábado a segunda edição do Rally Cidade de Guimarães!

Depois de ter desistido na edição do último ano, o piloto, natural da cidade-berço, recebeu pelas mãos de Domingos Bragança, presidente do Município, o prémio de primeiro classificado.

Depois da conquista do Rally Serras de Fafe, Pedro Meireles brilha em Guimarães. No próximo mês de Abril, segue-se o Rally de Portugal.

VIDEO


Rally Cidade de Guimarães 2014 como decorreu.
Fonte e fotos: ralis.online.pt

O Rally Cidade de Guimarães foi provavelmente a melhor prova de sempre do Campeonato Nacional de Ralis. O vencedor foi conhecido sobre a meta, a diferença dos dois primeiros foi de apenas 0,3s, três pilotos lutaram abertamente pela vitória, o público aderiu em força e o dia foi de sol intenso. Que melhor poderíamos quer para um dia de rally?

Mesmo só passando a liderar a prova após a disputa da última especial, Pedro Meireles obteve uma excelente vitória no rally da sua cidade natal, depois de cometer um erro logo na super-especial que o fez perder sete segundos. A recuperação foi notável e a concentração também, que permitiram ao vimaranense encarar o troço final com a frieza necessária para se impor a Ricardo Moura.

Moura nem queria acreditar no final do rally do que lhe tinha acontecido. Com um motor alugado no Skoda, que respirava saúde, Moura acabou por assumir uma atitude menos agressiva no derradeiro troço onde nem a calandra de faróis ligou quando talvez já se justificasse. Mesmo assim Moura fez uma prova notável, continuando a denotar evolução ao volante do Skoda Fabia S2000 em asfalto, garantindo um excelente segundo lugar em termos de campeonato.

João Barros também esteve na luta pela liderança e até parecia que a partir do 4º troço tinha embalado para a vitória, com exibições muito consistentes troço a troço. Porém, no 8º troço o Fiesta R5 ficou sem direção assistida e de um momento para outro perdeu quase 15 segundos, passando a gerir o terceiro lugar que lhe garante o primeiro resultado da temporada.

Mas toda esta emoção na luta pela vitória só foi possível quando José Pedro Fontes deixou escorregar o Porsche para dentro de um galinheiro no 4º troço. A caixa encravou em ponto motor e a desistência e foi inevitável, quando a vantagem de Fontes já era de 25 segundos na liderança da prova!!!

Adruzilo Lopes fez uma prova à Adruzilo Lopes. Rápido e muito eficaz, Lopes não deu chances a ninguém no Gr.N impondo-se de forma natural efetuando registou notáveis, acabando por fazer uma prova isolado.

Excelentes a prestação do dois Suzuki Swift S1600 da equipa oficial espanhola, com Vinyes a terminar no 5º lugar e com Antxustegui a desistir no derradeiro troço num rally em que foram a sombra um do outro dominando entre os duas rodas motrizes.

Sem erros e sem exageros, mas muito concentrado, Carlos Martins obteve um positivo 6º lugar, com Diogo Salvi a ficar a apenas 3 segundos, embora um furo lhe tenha retirado a hipótese de terminar na 6º Posição.

Sem compreender a razão porque os tempos não estavam a sair, Ricardo Teodósio teve uma prestação um pouco apagada, que se refletiu no 8º lugar.

Entre os duas rodas motrizes, Ricardo Marques foi o mais rápido, numa prova em que andou consistentemente nessa posição, mesmo se um problema de travões ainda tenha condicionada a prova na parte da manhã.

Diogo Gago não conseguiu andar mais depressa. Tirou tudo o que havia a tirar ao C2, mas teve que se contentar como o segundo melhor nas 2RM.

Numa prova que lhe correu bem, Armindo Neves fez uma das suas melhores prestações com o 207, conseguindo ser rápido e efetuando tempos entre os mais rápidos.

Menos sorte teve Paulo Neto que chegou a ser mais rápido nas 2RM, mas um ligeiro problema elétrico no DS3 custou-lhe quase 2 minutos e a perda de algumas posições.

Nesta luta pelas 2RM, destaque ainda para a desistência de Gil Antunes com o motor partido do 208.

Entre os concorrentes do Campeonato Norte de Ralis, a vitória foi para Nuno Cardoso no Lancer Evo VII. Um furo no Mitsubishi de Fernando Peres fez o piloto descer ao segundo lugar no derradeiro troço. Vitor Pascoal terminou no terceiro lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário