domingo, 13 de abril de 2014

RAMPA DA PENHA I 2014: CNM – RAMPA SPRINT – RAMPA REGULARIDADE

RAMPA DA PENHA I 2014:

CNM – RAMPA SPRINT – RAMPA REGULARIDADE

No belo Monte da Penha em Guimarães, palco das mas diversas manifestações religiosas, turísticas e Desportivas vai o Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto realizar as Rampas da Penha I e Penha II a disputarem-se respectivamente a 26 e 27 de Abril e 20 e 21 de Setembro próximos, pontuáveis para o Campeonato Nacional de Montanha.

Conjuntamente com estas provas disputam-se também provas de Ralisprint e Regularidade que integram o “Memorial 25 anos Oswaldo Oliveira” (VER EM BAIXO)

Perante tais manifestações desportivas espera-se a habitual adesão de espectadores e concorrentes, estes brindando-nos com as suas belas máquinas e o seu o empenho numa luta cerrada contra o cronómetro, aqueles em grande número para verem “ao vivo” a acesa luta pela vitória, quer na Classificação Geral quer nas diversas Categorias.

Estas provas vão ser certamente ser mais um êxito disputadas naquela que é a prova de Rampa mais antiga em Portugal, com a sua 1ª Edição a ser realizada em 1929.

TROFEU MEMORIAL OSWALDO OLIVEIRA

É Um Troféu organizado em conjunto pelo Demoporto – Clube Desportos Motorizados do Porto e pelo GAS – Gondomar Automóvel Sport.

Tem como objectivo homenagear Oswaldo Oliveira, Piloto que nas décadas de 70 e 80 nos deliciou com todas as suas travessuras, e que infelizmente nos deixou quando praticava este Desporto que nos é tão querido.

Deste Memorial fazem parte seis Provas (3 de Rallye e 3 de Rampa) sendo elas:

  • Rallye Gondomar é D´Ouro (GAS)
  • Rallye Montelongo – Fafe Montim (Demoporto)
  • Rallye Oliveira de Frades – Sr.ª do Castelo (GAS)
  • Penha I e Penha II RaliSprint (ambas do Demoporto)
  • Sr.ª da Graça RaliSprint (GAS)
 Todas estas provas têm componentes de Regularidade e de Velocidade, ou seja, haverá dentro das provas que compõem este Memorial uma de RaliSprint e outra de Regularidade.

 É esperada uma grande adesão por parte de muitos pilotos que se associam e se revêm no grande piloto que foi Oswaldo Oliveira, bem como pelo facto de serem provas bastante acessíveis mas de grande competitividade.

Assim, tudo se conjuga para que este Memorial Oswlado Oliveira venha a ser um êxito, quer desportivo, quer na sentida homenagem e manifestação de saudade à Pessoa e ao Piloto Oswaldo Oliveira.

Sem comentários:

Enviar um comentário