NASCAR SPRINT CUP RESULTADOS
20ª PROVA - INDIANAPOLIS - 2014
P
|
#
|
PILOTO
|
MARCA
|
PTS
|
1
|
#24
|
Jeff Gordon
|
Chevrolet
|
47/4
|
2
|
#18
|
Kyle
Busch
|
Toyota
|
42/0
|
3
|
#11
|
Denny Hamlin
|
Toyota
|
42/1
|
4
|
#20
|
Matt
Kenseth
|
Toyota
|
40/0
|
5
|
#22
|
Joey Logano
|
Ford
|
40/1
|
6
|
#5
|
Kasey
Kahne
|
Chevrolet
|
40/2
|
7
|
#42
|
Kyle Larson
|
Chevrolet
|
38/1
|
8
|
#4
|
Kevin
Harvick
|
Chevrolet
|
37/1
|
9
|
#88
|
Dale Earnhardt Jr.
|
Chevrolet
|
35/0
|
10
|
#3
|
Austin
Dillon
|
Chevrolet
|
35/1
|
11
|
#31
|
Ryan Newman
|
Chevrolet
|
33/0
|
12
|
#2
|
Brad
Keselowski
|
Ford
|
32/0
|
13
|
#16
|
Greg Biffle
|
Ford
|
31/0
|
14
|
#48
|
Jimmie
Johnson
|
Chevrolet
|
30/0
|
15
|
#99
|
Carl Edwards
|
Ford
|
29/0
|
16
|
#15
|
Clint
Bowyer
|
Toyota
|
29/1
|
17
|
#14
|
Tony Stewart
|
Chevrolet
|
27/0
|
18
|
#47
|
A.J.
Allmendinger
|
Chevrolet
|
26/0
|
19
|
#55
|
Brian Vickers
|
Toyota
|
25/0
|
20
|
#1
|
Jamie
McMurray
|
Chevrolet
|
24/0
|
21
|
#43
|
Aric Almirola
|
Ford
|
23/0
|
22
|
#9
|
Marcos
Ambrose
|
Ford
|
22/0
|
23
|
#12
|
Juan Pablo Montoya
|
Ford
|
21/0
|
24
|
#17
|
Ricky
Stenhouse Jr.
|
Ford
|
20/0
|
25
|
#78
|
Martin Truex Jr.
|
Chevrolet
|
19/0
|
26
|
#95
|
Michael
McDowell
|
Ford
|
18/0
|
27
|
#51
|
Justin Allgaier
|
Chevrolet
|
17/0
|
28
|
#41
|
Kurt
Busch
|
Chevrolet
|
16/0
|
29
|
#98
|
Josh Wise
|
Chevrolet
|
15/0
|
30
|
#40
|
Landon
Cassill
|
Chevrolet
|
0/0
|
31
|
#7
|
Michael Annett
|
Chevrolet
|
14/1
|
32
|
#26
|
Cole
Whitt
|
Toyota
|
12/0
|
33
|
#13
|
Casey Mears
|
Chevrolet
|
11/0
|
34
|
#27
|
Paul
Menard
|
Chevrolet
|
10/0
|
35
|
#34
|
David Ragan
|
Ford
|
9/0
|
36
|
#38
|
David
Gilliland
|
Ford
|
8/0
|
37
|
#37
|
Bobby Labonte
|
Chevrolet
|
7/0
|
38
|
#36
|
Reed
Sorenson
|
Chevrolet
|
6/0
|
39
|
#32
|
Travis Kvapil
|
Ford
|
5/0
|
40
|
#23
|
Alex
Bowman
|
Toyota
|
4/0
|
41
|
#83
|
Ryan Truex
|
Toyota
|
3/0
|
42
|
#10
|
Danica
Patrick
|
Chevrolet
|
2/0
|
43
|
#21
|
Trevor Bayne
|
Ford
|
0/0
|
P
|
#
|
PILOTO
|
MARCA
|
PTS
|
CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS A 20ª PROVA
PILOTO
|
PONTOS
|
|
1
|
Jeff Gordon
|
717
|
2
|
Dale Earnhardt Jr.
|
693
|
3
|
Brad Keselowski
|
666
|
4
|
Matt Kenseth
|
661
|
5
|
Jimmie Johnson
|
628
|
6
|
Kyle Busch
|
609
|
7
|
Ryan Newman
|
606
|
8
|
Carl Edwards
|
603
|
9
|
Joey Logano
|
591
|
10
|
Clint Bowyer
|
577
|
11
|
Kevin Harvick
|
565
|
12
|
Kyle Larson
|
562
|
13
|
Austin Dillon
|
559
|
14
|
Kasey Kahne
|
555
|
15
|
Paul Menard
|
551
|
16
|
Greg Biffle
|
550
|
17
|
Brian Vickers
|
532
|
18
|
Tony Stewart
|
529
|
19
|
Marcos Ambrose
|
511
|
20
|
Jamie McMurray
|
499
|
21
|
Denny Hamlin
|
497
|
22
|
Aric Almirola
|
496
|
23
|
A.J. Allmendinger
|
466
|
24
|
Martin Truex Jr.
|
465
|
25
|
Kurt Busch
|
456
|
26
|
Casey Mears
|
455
|
27
|
Ricky Stenhouse Jr.
|
397
|
28
|
Danica Patrick
|
382
|
29
|
Justin Allgaier
|
343
|
30
|
Michael Annett
|
325
|
31
|
David Gilliland
|
284
|
32
|
Cole Whitt
|
282
|
33
|
David Ragan
|
262
|
34
|
Reed Sorenson
|
245
|
35
|
Alex Bowman
|
244
|
36
|
Josh Wise
|
239
|
37
|
Ryan Truex
|
145
|
38
|
Michael McDowell
|
138
|
39
|
Travis Kvapil
|
113
|
40
|
Terry Labonte
|
77
|
41
|
Parker Kligerman
|
54
|
42
|
Bobby Labonte
|
54
|
43
|
Jeff Burton
|
51
|
44
|
Michael Waltrip
|
48
|
45
|
Juan Pablo Montoya
|
47
|
46
|
David Stremme
|
43
|
47
|
David Reutimann
|
37
|
48
|
Brett Moffitt
|
32
|
49
|
Timmy Hill
|
22
|
50
|
Dave Blaney
|
16
|
51
|
Alex Kennedy
|
10
|
52
|
Eddie MacDonald
|
9
|
53
|
Boris Said
|
9
|
54
|
Tomy Drissi
|
6
|
55
|
Landon Cassill
|
0
|
56
|
Joe Nemechek
|
0
|
57
|
Trevor Bayne
|
0
|
58
|
J.J. Yeley
|
0
|
59
|
Brian Scott
|
0
|
60
|
Blake Koch
|
0
|
61
|
Morgan Shepherd
|
0
|
62
|
Mike Bliss
|
0
|
63
|
Sam Hornish Jr.
|
0
|
64
|
Ryan Blaney
|
0
|
NOTA:
Denny Hamlin duramente penalizado!
Após as verificações técnicas
feitas ao Toyota Camry #11 no final da corrida de Indianapolis, os comissários
técnicos da Nascar encontraram irregularidades de grau P5 (a penúltima mais
grave) que levaram a penalizações duríssimas.
Denny Hamlin perdeu 75 pontos no
campeonato, caindo de 11º para 25º na tabela qualificativa, na competição de
donos de carros, foram perdidos mais 75 pontos e Darian Grubb suspenso por seis
corridas, debaixo da supervisão da Nascar durante seis meses e multado em 150
mil dólares.
Tudo porque a Nascar é muito
rigorosa no que toca ao interior dos carros e às questões de segurança e o
Toyota #11 foi inspecionado e tinha falhas graves no que toca à fixação da
"firewall" traseira, com alguns espaços abertos. Esta situação, além
de colocar alguns problemas de segurança, também promove mais
"downforce" ao carro.
Quando a luta pela vitória é
grande, todos os chefes de equipa, engenheiros e outros, tentam ir aos limites
e isso sucedeu desta feita, com Darien Grubb a ser penalizado de forma dura.
Curiosamente, Joe Gibbs referiu que iria apelar da penalização sofrida, mas que
o Darien Grubb iria já cumprir a sua pena. A explicação é simples: não dava
jeito nenhum que Hamlin entrasse na Chase Grid sem o seu chefe de equipa no
topo da caixa de ferramentas. Assim, Joe Gibbs faz Grubb ficar fora da equipa
até final da temporada regular, mas disponível para a Chase. Lúcido!
Convirá apenas recordar que Darien
Grubb teve um excelente professor nesta arte de explorar os limites. Sabem
quando é que Darien Grubb se estreou como chefe de equipa? Quando Chad Knaus
foi penalizado antes da Daytona 500 de 2006. Foi assim que começou a sua
carreira como chefe de equipa levando Jimmie Jonnson à sua primeira vitória
naquela mítica competição.
FOTOS
VIDEOS
Sem comentários:
Enviar um comentário