domingo, 7 de setembro de 2014

RALLY SPRINT GUIMARÃES 2014

O PRIMEIRO RALLY SPRINT GUIMARÃES ACABOU EM TRAGÉDIA 

Mãe, filho e outro rapaz morreram após despiste no rali em Guimarães

As vítimas do acidente no Rali Sprint de Guimarães, esta tarde, são duas crianças, dois rapazes de 8 e 13 anos, e uma mulher de 48. A mulher é mãe do rapaz mais novo, apurou o DN no local. "O carro caçou um monte de gente", descreveu uma testemunha do acidente ao DN.

Segundo confirmou ao DN Alberto Figueiredo, segundo comandante dos Bombeiros de Guimarães, as vítimas mortais são dois rapazes, de 8 e 13 anos, e uma mulher de 48 anos - mãe do rapaz mais novo.

"O carro ao fazer a meta, seguiu e despistou-se", cerca de uns 20 metros depois a seguir a uma curva fechada, descreveu ao DN Adriano Abreu que, minutos antes, saíra daquele preciso local, com a sua filha. "O carro caçou um monte de gente." Adriano assistiu a tudo, de um ponto mais elevado.

Do acidente, que aconteceu na Lapinha, resultaram ainda cinco feridos. Dois estão em estado grave (um homem de 42 anos e uma jovem de 18 anos) e três são feridos ligeiros (uma mulher de 39 anos, dois homens de 32 e 45 anos).

O alerta foi recebido nos bombeiros às 15.27. Para o local seguiram oito ambulância, cinco dos bombeiros de Guimarães, duas de Vizela e uma do INEM de Fafe. Seguiu ainda uma viatura de desencarceramento e um helicóptero do INEM. Todos os feridos estão no Hospital de Guimarães, excepto um, que foi para Braga.

Adriano Abreu, emocionado, diz que mal sucedeu o acidente - a que assistiu de um plano mais elevado - só pensou "em sair dali" e não deixar a filha "ver aquilo".
O socorro foi "rápido", disse. "Em cinco minutos apareceu tudo", descreve. Depois do sucedido, vários populares colocaram-se na estrada a sinalizar o acidente para os carros que vinham a seguir abrandarem a marcha.

O carro envolvido acidente é um Renault Clio conduzido por Helder Machado. O piloto foi levado para o hospital em estado de choque.

O acidente aconteceu na primeira especial do Rali Sprint de Guimarães, que ligava São Roque à Penha, um percurso que os pilotos iriam passar nos três troços cronometrados.

FONTE: DN


"Tudo estava assegurado e bem sinalizado"

Eduardo Crespo, director do Rali Sprint de Guimarães, desconhece-se que circunstâncias provocaram o acidente, mas assegura que existiam condições de segurança.

O director do Rali Sprint de Guimarães disse neste domingo desconhecer em que circunstância se deu o despiste de um carro que vitimou mortalmente três pessoas e feriu mais cinco e garantiu que existiam condições de segurança.

Eduardo Crespo confirmou a morte de três pessoas e de cinco feridos, três ligeiros e dois em estado grave, na sequência de um acidente, ocorrido por volta das 15.25, já após a meta, a cerca de 200 metros do Santuário da Lapinha, em Guimarães.

Questionado sobre as condições de segurança do local, Crespo disse que, "em princípio, tudo estava assegurado e bem sinalizado", mas notou ainda não saber como se deu o acidente.

"Não faço ideia das circunstâncias, de um momento para outro despistou-se, mas não estava no local, não sei como aconteceu", disse.

O director da corrida informou ainda que a prova estava a ser controlada por mais de 40 agentes de autoridade, além de outras 14 pessoas da organização e equipa de bombeiros.

FONTE: DN


A Racing Guimarães apresenta as mais sentidas condolências às famílias das vítimas do acidente no Rali.

FOTOS












VIDEOS
(PRÓPRIOS)



Sem comentários:

Enviar um comentário