terça-feira, 23 de setembro de 2014

RAMPA DA PENHA 2 2014

RAMPA DA PENHA 2 2014

Beneficiando da ausência do espanhol Pedro Castañon (Juno CN09), que não efectuou a primeira subida devido à quebra da transmissão do Juno, Tiago Reis (Ford Fiesta RS2000) assumiu o comando da Rampa da Penha ao registar o melhor tempo, na primeira das três subidas que contam para a classificação final.
Rui Ramalho (Juno SSE), que não tinha treinado devido também a um problema de transmissão, averbou a segunda marca a 0,017 s. (!) de Tiago Reis, e foi o mais rápido na Categoria 2, deixando antever uma luta cerrada, amanhã, pela vitória, nas duas subidas que faltam.
Joaquim Rico (BRC 05) completou o lote dos três mais rápidos, mas já a cinco segundos do duo da frente, mas a ganhar 1,2 s. a José Pedro Gomes (FordEscort), que continua a dominar a Categoria 6.
Nas posições seguintes situaram-se Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer VI), Luís Silva (Mitsubishi Lancer VI) o mais rápido da Cateogria 5 e Manuel Correia (Skoda Fabia S2000) que fez o melhor tempo na Categoria 1.

Classificação da 1.a subida:
1.o, Tiago Reis (Ford Fiesta S2000), 1.31,388; 2.o, Rui Ramalho (Juno SSE), 1.31,405 (1.o da Categoria 2); 3.o, Joaquim Rino (BRC 05), 1.36,659; 4.o, José Pedro Gomes (Ford Escort), 1.38,028 (1.o da Categoria 6); 5.o, Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer VI), 1.38,042; 6.o, Luís Silva (Mitsubishi Lancer VI), 1.38,251 (1.o da Categoria5;; 7.o, Manuel Correia (Skoda Fabia S2000), 1.40,734 (1.o da Categoria 1); 8.o, Ricardo Gomes Seat Leon), 1.42,237; 9.o, Tiago Ribeiro (Seat Leon), 1.42,389; 10.o,Edgar Reis (Renault Clio RS 2000), 1.43,399.
Classificaram-se mais 20 pilotos.
Pedro Castañon (Juno CN09) domina os treinos
Mais rápido na primeira subida de treinos, o espanhol Pedro Castañon (Juno CN09) voltou a ser o mais rápido na segunda subida e tirou três segundos ao tempo registado na primeira subida.
Na segunda subida de treinos, Tiago Reis (Ford Fiesta S2000), o mais rápido na Categoria 3, suplantou Nuno Guimarães (BRC CM02), com Luís Slva (Mitsubishi Lancer VI), ba Categoria 5, José Pedro Gomes (Ford Escort),na Categoria 6, e Manuel Correia (Skoda Fabia S2000), na Categoria 1, a manterem a superiodade patenteada, nas respectivas categorias, a subia anterior.
O piloto do Ford teve o mérito de ficar a menos de três segundos do espanhol, mostrando ser, para já, aquele que parece estar em condições de tentar pressionar o favorito.
Melhores tempos:
1.o, Pedro Castañon (Juno CN09), 1.29,725; 2.o, Tiago Reis (Ford Fiesta S2000), 1.32,682 (1.o da Categoria 3); 3.o, Nuno Guimarães (BRC CM02), 1.36,246; 4.o; Luís Silva (Mitsubishi Lancer VI). 1.38,238 (1.o da Categoria 5), 5.o, José Pedro Gomes (Ford Escort), 1.38,452 (1.o da Categoria 6); 6.o, Joaquim Rino (BRC 05),
1.38,836; 7.o, Manuel Correia (Skoda Fabia S2000), 1.40,186; 8.o, Edgar Reis (Renault Clio RS 2000), 1.42,547; 9.o, Ricardo Gomes Seat Leon), 1.43,356; 10.o, José Correia (Seat Leon), 1.44,238. Classificaram-se mais 20 pilotos.
 Tiago Reis, espectacular - foto de Paulo Braga
Pedro Castañon (Juno CN09) mais rápido na primeira subida
O espanhol Pedro Castañon foi o mais rápido na primeira subida de treinos da Rampa da Penha, penúltima prova do do Campeonato Nacional de Montanha.
Com alguma surpresa, face ao que tem sucedido nas provas anteriores, NunoGuimarães (BRC CM02) registou o segundo tempo, a quase seis segundos do autor do melhor tempo, com Luís Slva (Mitsubishi Lancer VI) a registar a terceira marca e a ser o mais rápido da Categoria 5, algo que também foge ao que tem sido habitual.
Nos lugares seguintes classificaram-se Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer VI), primeiro da Categoria 3, José Pedro Gomes (Ford Escort), o mais rápido da Categoria 6, e Manuel Correia (Skoda Fabia S2000), o melhor da Categoria 1, que beneficiou da ausência de António Nogueira, o habitual dominador da categoria.
Melhores tempos:
1.o, Pedro Castañon (Juno CN09), 1.32,193; 2.o, Nuno Guimarães (BRC CM02), 1.38,176; 3.o; Luís Silva (Mitsubishi Lancer VI). 1.40,468 (1.o da Categoria 5), 4.o, Manuel Pereira (mitsubishi Lancer VI), 1-40.606 (1.o da Categoria 3); 5.o, José Pedro Gomes (Ford Escort), 1.40,965; 6.o, Manuel Correia (Skoda Fabia S2000), 1.42,105; 7.o, Hélder Silva (BMW E21), 1.42,607; 8.o, José Correia (Seat Leon),1.43,251; 9.o, Ricardo Gomes (Seat Leon), 1.45,098; 10.o, Edgar Reis (Renault Clio RS 2000), 1.45,317. Classificaram-se mais 20 pilotos.
 Pedro Castañon - Foto de Paulo Braga
Toda a informação em PDF:
  • RAMPA DA PENHA 2 – 2014 CNM – TREINO 1 – AQUI
  • RAMPA DA PENHA 2 – 2014 CNM – TREINO 2 – AQUI
  • RAMPA DA PENHA 2 – 2014 CNM – TREINO 3 – AQUI
  • RAMPA DA PENHA 2 – 2014 CNM – PROVA 1 – AQUI
  • RAMPA DA PENHA 2 – 2014 CNM – PROVA 2 – AQUI
  • RAMPA DA PENHA 2 – 2014 CNM – PROVA 3 – AQUI
  • RP2-2014 CG ABSOLUTA-CPM OFICIAL – AQUI
  • RP2-2014 CG ABSOLUTA-CPM PROVISORIA – AQUI
  • RP2-2014 CG CATEGORIA 1 OFICIAL – AQUI
  • RP2-2014 CG CATEGORIA 1 PROVISÓRIA – AQUI
  • RP2-2014 CG GERAL CATEGORIA 2 OFICIAL – AQUI
  • RP2-2014 CG CATEGORIA 2 PROVISORIA – AQUI
  • RP2-2014 CG GERAL CATEGORIA 3 OFICIAL – AQUI
  • RP2-2014 CG CATEGORIA 3 PROVISÓRIA – AQUI
  • RP2-2014 CG CATEGORIA 5 OFICIAL – AQUI
  • RP2-2014 CG CATEGORIA 5 PROVISORIA – AQUI
  • RP2-2014 CG CATEGORIA 6 OFICIAL – AQUI
  • RP2-2014 CG CATEGORIA 6 PROVISORIA – AQUI
  • RP2-2014 CG TAÇA NACIONAL MONTANHA 1300 – AQUI
  • RP2-2014 CG TAÇA NACIONAL MONTANHA CLASSICOS 1300 – AQUI

VIDEOS






Sem comentários:

Enviar um comentário