segunda-feira, 27 de outubro de 2014

RAMPA DA PENHA 3 2014 RESULTADOS

RAMPA DA PENHA 3 2014

Rui Ramalho fecha época a vencer

Rui Ramalho (Juno SSE) venceu, sem surpresa, a Rampa da Penha, impondo-se de forma clara nas três subidas de prova e juntou este triunfo ao alcançado na Falperra.

Com os prtótipos fora da jogada, devido a uma problema na caixa do BRC de Nuno Guimarães e ao incêndio que destruiu o outro BRC, tripulado por Joaquim RIno, os homens dos turismos passaram a ocupar as restantes posições do pódium.

Manuel Correia venceu a Categoria 1, aos comandos do Skoda Fabia S2000 e foi segundo na classificação geral, à frente de João Guimarães, que assim levou o Peugeot 206 ao segundo lugar da Categoria e terceiro da classificação oficial.

Joana Barbosa (Abarth 500) foi terceira na Categoria 1 e arrumou a seu favor a questão da melhor classificação para Senhoras.

Como se esperava, em função do sucedido antes, Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer VI) não teve dificuldades em realizar segundos tempos à geral. Venceu a Categoria 3, com 6,6 segundos de vantagem sobre Edgar Reis.

Luís Nunes (Seat Leon) acabou por vencer a Categoria 5, depois de uma subida “no tudo ou nada”, que lhe permitiu registar o terceiro tempo, e suplantar Joaquim Teixeira (Seat Leon Super Copa) por 0,025 s. (!), pondo ponto final no domínio que o seu adversário exerceu ao longo do ano, traduzido em cinco vitórias, noutras tantas provas, já que nas outras duas primou pela ausência. Teixeira, arrumou assim a seu favor a questão do título da Categoria 5.

Na Categoria 6, José Pedro Gomes (Ford Escort) acabou por assegurar a vitória na prova e confirmar a conquista do título da categoria, que era o único que estava em jogo na derradeira jornada do Campeonato Nacional de Montanha.

Apesar de nos treinos Hélder Silva (BMW E21) e Aníbal Rolo (Renault 5 Turbo) terem dado a sensação que podiam contrariar o favoritismo do piloto do Ford, a realidade é que “no momento da verdade”, José Pedro Gomes foi mais forte e registou o melhor temp nas três subidas, sendo o único, da categoria, a baixar do segundo “40”.

Ainda nos clássicos, entre os  participantes da Taça Nacional (1300c.c.), José Figueiredo (Datsun 1200) venceu a prova em, ans contas finais da época, o Troféu.

Com o título conquistado pelo espanhol Pedro Castañon, que venceu metade (quatro) das provas realizadas (oito), terminou uma edição do Campeonato Nacional de Montanha.

Melhores tempos da 3.a subida de prova:

1º, Rui Ramalho (Juno SSE), 1.30,436; 2º, Manuel Correia (Skoda Fabia S2000), 1.37,629 (1º da Categoria 1); 3º, Luís Nunes (Seat Leon), 1.37,770 (1º da Categoria 5); 4º, Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer VI), 1.37,915 (1º da Categoria 3); 5º, Joaquim Teixeira (Seat Leon Super Copa), 1.38,281; 6º, José Pedro Gomes (Ford Escort), 1.38,679 (1º da Categoria 6); 7º, Luís Silva (Mitsubishi Lancer VI), 1.39,909; 7.o, Hélder Siilva (BMW E21), 1.40,590; 9º, Ricardo Gomes (Seat Leon 1.8), 1.40,812; 10º, Edgar Reis (Renault Clio RS 2000), 1.40,943. Subiram mais 16 pilotos.

Classificação final:

1º, Rui Ramalho (Juno SSE), 3.00,817; 2º, Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer VI), 3.14,163 (1º da Categoria 3); 3.o, Manuel Correia (Skoda Fabia S2000), 3.15,475 (1º da Categoria 1); 4º, Luís Nunes (Seat Leon), 3.16,349 (1º da Categoria 6); 5º, Joaquim Teixeira (Seat Leon Super Copa), 3.16,374; 6º, José Pedro Gomes (Ford Escort), 3.16,926 (1º da Categoria 6); 7º, Luís Silva (Mitsubishi Lancer VI), 3.18,564; 8º, Edgar Reis (Renault Clio RS 2000), 3.20,769; 9º, Hélder Silva (BMW E21), 3.22,744; 10º, Ricardo Gomes (Seat Leon 1.8), 3.12,589. Classificam-se mais 16 pilotos.

Primeiros mantêm-se intocáveis

A segunda subida de prova da Rampa da Penha não provocou alterações entre os três primeiros, que repetiram as posições alcançadas na subida.

Uma vez mais, Rui Ramalho (Juno SSE) foi o mais rápido, à frente de Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer VI) e de Manuel Correia (Skoda Fabia S2000), que é o único que tem um lugar no pódio final ameaçado.

É que o piloto do carro checo dispõe de menos de meio segundo de vantagem para três adversários: Joaquim Teixeira (Seat Leon Super Copa) que foi o mais rápido da Categoria 5, na segunda subida, e transformou um atraso de 0,113 s., em relação a Luís Nunes (Seat Leon), numa vantagem de 0,373 s., no conjunto das duas subidas, sobre o mesmo piloto, que está, também, na luta por um lugar no pódio; e José Pedro Gomes (Ford Escort), que voltou a dominar a Categoria 6 e que parece ter a vitória na Categoria assegurada, uma vez que dispõe de mais de quatro segundos de avanço sobre Hélder Silva (BMW E21), que ainda não baixou do segundo “41”, enquanto o piloto do Ford subiu das duas vezes.

Melhores tempos da 2ª subida de prova:

1º, Rui Ramalho (Juno SSE), 1.30,381; 2º, Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer VI), 1.36,589 (1.o da Categoria 3); 3º, Manuel Correia (Skoda Fabia S2000), 1.38,046 (1º da Categoria 1); 4º, Joaquim Teixeira (Seat Leon Super Copa), 1.38,093 (1º da Categoria 5); 5º, José Pedro Gomes (Ford Escort), 1.38,247 (1º da Categoria 6); 6º, Luís Nunes (Seat Leon), 1.38,579; 7º, Luís Silva (Mitsubishi Lancer VI), 1.38,658; 8.o, Edgar Reis (Renault Clio RS 2000), 1.40,541; 9.o, Ricardo Gomes (Seat Leon 1.8), 1.40,777; 10º, Hélder Silva (BMW E21), 1.41,134. Subiram mais 16 pilotos.

Classificação geral, após as duas subidas

1º, Rui Ramalho (Juno SSE), 3.02,135; 2º, Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer VI), 3.14,164 (1º da Categoria 3); 3º, Manuel Correia (Skoda Fabia S2000), 3.17,416 (1º da Categoria 1); 4º, Joaquim Teixeira (Seat Leon Super Copa), 3.17,812 (1º da Categoria 5); 5º, José Pedro Gomes (Ford Escort), 3.17,908 (1º da Categoria 6); 6º, Luís Nunes (Seat Leon), 3.18,185; 7º, Luís Silva (Mitsubishi Lancer VI), 3.19,221; 8º, Edgar Reis (Renault Clio RS 2000), 3.20,769; 9º, Hélder Siilva (BMW E21), 3.22,744; 10º, José Rodrigues (Honda Civic), 3.24,014. Estão classificados mais 16 pilotos.

Rui Ramalho ganha seis segundos na primeira subida de prova

Rui Ramalho (Juno SSE) assumiu o comando da Rampa da Penha, como consequência do facto de ter registado o melhor tempo na primeira subida, “cavando” uma vantagem de quase seis segundos para os seus mais directos perseguidores.

Sem adversários, para já, na Categoria 2, uma vez que Joaquim Rino (BRC 05), que viu o carro arder na véspera, e Nuno Guimarães (BRC CM02) não subiram, Rui Ramalho está lançado para averbar a segunda vitória do ano.

Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer VI) registou a segunda marca absoluta e continua a dominar a Categoria 3, com Manuel Correia (Skoda Fabia S2000) a fazer o mesmo na Categoria 1 e a perfilar-se como candidato ao pódio final.

Surpresa, para já, na Categoria 5, onde Luís Nunes (Seat Leon) averbou o melhor tempo (quarto da geral) batendo Joaquim Teixeira (Seat Leon Super Copa), que venceu as cinco provas em que tomou parte, e Luís Silva (Mitsubishi Lancer VI), que tinha sido o mais rápido nos treinos.

Na Categoria 6, José Pedro Gomes (Ford Escort) fez o melhor tempo e deixou Hélder Silva (BMW E21) a quase dois segundos (1,191 s.) e Aníbal Rolo (Renault 5 Turbo), a mais de três segundos (3,122 s.), o vantagem que pode vir a revelar-se preciosa nas duas subidas que faltam.

Melhores tempos da 1ª subida de prova:

1º, Rui Ramalho (Juno SSE), 1.31,754; 2º, Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer VI), 1.37,575 (1º da Categoria 3); 3º, Manuel Correia (Skoda Fabia S2000), 1.39,370 (1º da Categoria 1); 4º, Luís Nunes (Seat Leon), 1.39,606 (1º da Categoria 5); 5º, José Pedro Gomes (Ford Escort), 1.39, 661 (1º da Categoria 6); 6º, Joaquim Teixeira (Seat Leon Super Copa), 1.39,719; 7º, Edgar Reis (Renault Clio RS 2000), 1.40,228; 8º, Luís Silva (Mitsubishi Lancer VI), 1.40,563; 9º, Hélder Silva (BMW E21), 1.41, 610; 10º, José Rodrigues (Honda Civic), 1.42,755. Subiram mais 16 pilotos.

Rui Ramalho repõe a “ordem”

A subida de treinos livres abriu o segundo dia da Rampa da Penha, a derradeira jornada do Campeonato Nacional de Montanha, com Rui Ramalho (Juno SSE) a registar a melhor marca.

Sendo o único da Categoria 2 a subir, Rui Ramalho não teve oposição e bateu Manuel Correia) Skoda Fabia S2000) por quase seis segundos, confirmando o favoritismo que lhe é atribuído.

Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer VI), que, ontem, tinha sido o mais rápido na segunda subida, averbou o terceiro tempo, à frente de Aníbal Rolo (Renault 5 Turbo) que aparece pela primeira vez no topo da tabela de tempos da Categoria 6, ao bater Hélder Silva (BMW E21), por 0,151 s., surgindo como sério candidato à vitória, numa categoria que tem sido dominada pelo piloto do BMW e por José Pedro Gomes (Ford Escort) que, esta manhã, cedeu quase oito segundos aos seus adversários.

Agora começam as coisas a sério, com as três subidas de prova

Melhores tempos:

1º, Rui Ramalho (Juno SSE), 1.33,490; 2º, Manuel Correia (Skoda Fabia S2000), 1.39,379 (1º da Categoria 1); 3º, Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer VI), 1.40,595 (1º da Categoria 3); 4º, Aníbal Rolo (Renault 5 Turbo), 1.41,540 (1º da Categoria 6); 5º, Hélder Siilva (BMW E21), 1.41, 691; 6º, Luís Nunes (Seat Leon), 1.41,746 (1º da Categoria 5); 7º, Edgar Reis (Renault Clio RS 2000), 1.42,266; 8º, Joaquim Teixeira (Seat Leon Super Copa), 1.44,085; 9º, Ricardo Gomes (Seat Leon 1.8), 1.44,868; 10º, Gustavo Moura (Citroen Saxo), 1.44,897. Treinaram mais 14 pilotos.












TODA A INFORMAÇÃO EM PDF:
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – CNM LISTA DE INSCRITOS AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – CNM ORDEM DE PARTIDA AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – CNM ADMITIDOS Á PARTIDA AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – CNM TREINO 1 AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – CNM TREINO 2 AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – CNM TREINO 3 AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – CNM PROVA 1 AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – CNM PROVA 2 AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – CNM CG ABSOLUTA – CPM OFICIAL AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – CNM CG CATEGORIA 1 OFICIAL AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – CNM CG CATEGORIA 2 OFICIAL AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – CNM CG CATEGORIA 3 OFICIAL AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – CNM CG CATEGORIA 5 OFICIAL AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – CNM CG CATEGORIA 6 OFICIAL AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – CNM CG TNBCM OFICIAL AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – CNM CG TNM1300 OFICIAL AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – SPRINT LISTA DE INSCRITOS AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – SPRINT ADMITIDOS A PARTIDA AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – SPRINT ORDEM DE PARTIDA AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – SPRINT SUBIDA 1 AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – SPRINT SUBIDA 2 AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – SPRINT SUBIDA 3 AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – SPRINT FINAL OFICIAL AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – SPRINT FINAL PROVISÓRIA AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – REGULARIDADE LISTA DE INSCRITOS AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – REGULARIDADE TREINO 1 AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – REGULARIDADE TREINO 2 AQUI
  • RAMPA DA PENHA 3 2014 – REGULARIDADE FINAL  AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário