domingo, 16 de abril de 2017

39ª RAMPA DA PENHA

RAMPA DA PENHA 2017 - RESULTADOS
Em termos absolutos e de Categoria 1, a terceira posição ficou na posse de Paulo Ramalho em Osella PA21S Evo, seguido por João Fonseca em BRC CM05 Evo, que triunfou na categoria CM, Hélder Silva em Juno CN09 e Nuno Guimarães em BRC CM02.

“Estou naturalmente muito satisfeito e não podia ter tido melhor forma de começar o ano e a defesa do título. Este fim-de-semana foi muito difícil para mim e para a minha equipa, já que tivemos de resolver os problemas que nos surgiram no Sábado, o que foi complicado e faz com que este triunfo seja ainda mais saboroso. O meu carro tem ainda muito para evoluir, pelo que penso que vamos ter uma boa competição até ao final do ano e que mais uma vez, o título vai ser atribuído só mesmo no final.” Disse Pedro Salvador.

Depois de um dia de Sábado atribulado, Gonçalo Manahu conseguiu impor o seu Porsche 997 GT3 Cup na Categoria 2. Com um tempo final de 3:05s406, Manahu bateu José Correia em Nissan GT-R GT3 (3:06s331) e Edgar Reis em Porsche 997 GT3 Cup, que fez 3:07s184.

“Depois dos problemas de ontem com o meu carro, que falhava e me impediu de fazer um bom tempo na primeira subida, hoje tive dar o máximo para ainda ter possibilidades de bater uma oposição tão forte. Felizmente consegui e por isso estou muito muito satisfeito, não só por vencer numa rampa que me correu mal o ano passado, mas também porque começo a defesa do título com uma vitória.” Afirmou Gonçalo Manahu.

Com o tempo total de 3:27s760, João Guimarães triunfou na Categoria 3 com o seu Peugeot 206 RC. Carlos Luis (SEAT Leon TDi) e Sérgio Nogueira (Citroen Saxo), ocuparam os dois restantes lugares do pódio. Domingos Gomes em Citroen Saxo e José Oliveira em Subaru Impreza, fecharam o lote de pilotos classificados nesta categoria, sendo de referir o azar de Martine Pereira e Pedro Marques, forçados a desistir devido a problemas nas suas máquinas.

“Sinceramente não contava triunfar aqui na Penha. Vinha preparado para lutar por um dos lugares de pódio mas tudo correu muito bem e conseguir triunfar é ouro sobre azul. É certo que aproveitei os problemas dos meus adversários diretos, mas hoje foram eles e amanhã posso ser eu. Temos de aproveitar todas as hipóteses…” Disse João Guimarães.

Manuel Correia foi rei e senhor na Categoria 4, com o piloto do Ford Fiesta RS5+ a finalizar a prova com o tempo total de 3:05s515. Luis Silva ocupou a segunda posição com o BMW M3 E30, deixando para Nuno Pinto (Mazda MX5) o derradeiro lugar do pódio. Com um Peugeot 306, Marco Guerra finalizou a prova na quarta posição.

“Foi uma boa forma de começar o ano com uma vitória expressiva. Tudo me correu muitíssimo bem e pude aproveitar ao máximo as características do meu carro para levar a melhor na minha categoria e fazer bons tempos à geral, onde consegui o oitavo tempo absoluto.” Referiu Manuel Correia.

Depois de uma excelente luta, o triunfo na Categoria 5 pertenceu a Luis Nunes em SEAT Leon Cup Racer, que bateu Joaquim Teixeira em Renault Megane Trophy V6 por pouco mais de meio segundo. 3:06s335 foi o tempo total de Nunes, contra 3:06s914 de Teixeira. Francisco Marrão completou o pódio desta categoria com um SEAT Leon Supercopa. José e António Teixeira colocaram os seus Peugeot 208 na quarta e quinta posições respetivamente. Azar para Alex Pereira, impossibilitado de completar a prova devido a problemas no seu carro.

“Foi uma vitória difícil, conseguida em condições longe das ideais e por isso muito saborosa. A minha participação nesta prova só ficou confirmada na véspera e por isso não tive tempo de preparar esta jornada, daí este resultado ser excelente e motivador para o resto do campeonato.” Afirmou Luis Nunes.

Único concorrente na Taça Nacional TCR/TCS, Miguel Lobo em Audi RS3 TCR completou a prova em 3:12,869.

Na Taça Nacional de Montanha 1300, Armando Freitas não teve vida fácil para levar o seu Toyota Starlet ao triunfo, completando a prova com 3:46s830. Francisco Leite e Ricardo Sousa, ambos em Fiat Punto, ocuparam por esta ordem os restantes lugares de pódio.

“Correu tudo muito bem, o meu carro portou-se à altura e por isso consegui uma boa vitória face a uma oposição jovem e aguerrida.” Sintetizou Armando Freitas.

Não teve história a luta pela vitória no Campeonato Nacional de Clássicos, com José Pedro Gomes a conseguir um triunfo implacável com o seu Ford Escort MKI, completando a prova com o tempo total de 3:23s000. Parcidio Summavielle em Datsun 260Z foi o segundo classificado, seguido por Augusto Vasconcelos em Ford Escort e Mário Mesquita em Datsun 1600 SSS.

“Começar o ano a vencer foi extremamente importante. Este é um novo projeto que temos para 2017 e por isso estou muito satisfeito por vencer desta forma na Penha, com uma grande margem para os meus adversários. Praticamente não treinei devido a problemas com o carro, mas felizmente tudo se resolveu e pude andar o melhor que sei para vencer.” Afirmou José Pedro Gomes.

No Troféu Nacional Clássicos de Montanha, foi Fernando Salgueiro o vencedor, com o piloto do Ford Escort MKII a fazer o tempo total de 3:29s487. Ricardo Loureiro também em Escort e Carlos Oliveira em BMW 323i, completaram o pódio.

“Estive sempre muito concentrado e por isso a vitória surgiu com naturalidade. Foi uma boa jornada com o tempo a ajudar à festa.” Disse Fernando Salgueiro.

Por último, na Taça Nacional de Clássicos de Montanha 1300, Aníbal Rolo ditou leis, conseguindo o triunfo ao volante do seu bem preparado Datsun 1200 Coupé com o total de 3:38s871. José Figueiredo (Datsun 1200) foi segundo e Domingos Fernandes (Autobianchi A112) o terceiro.

“Não tive muitos problemas para vencer dado que penso teria o melhor carro aqui da Taça. No entanto estou satisfeito com este triunfo, que espero puder repetir sempre que participar”. Referiu Aníbal Rolo.

TEXTO: RaceSpirit.pt

DOCUMENTAÇÃO

1-FICHAS DE INSCRIÇÃO E REGULAMENTOS
1-Regulamento Rampa da Penha - CNM
2-Regulamento Rampa da Penha - Regularidade ACCAN
2-LISTAS DE INSCRITOS, ADMITIDOS À PARTIDA E ORDENS DE PARTIDA
1- Lista de Inscritos CNM
2-Lista inscritos regional
3-Lista de inscritos regularidade
4-Admitidos à Partida CNM
5-Admitidos à Partida Regional
6-Ordem de Partida CNM
3-RESULTADOS VELOCIDADE
1-ClassificaçãoSubidaNãoConsiderada-CNM_Oficial
2-ClassificaçãoGeralAbsoluta-CNM_Oficial
3-ClassificaçãoGeral-CNM_Categorias_Oficial
4-ClassificaçãoGeral-CNM_Grupos_Oficial
5-ClassificaçãoGeral-CNM_Classes_Oficial
6-ClassificaçãoGeralAbsoluta-CNCM_Oficial
7-ClassificaçãoGeral-CNCM_Grupos_Oficial
8-ClassificaçãoGeral-CNCM_Classes_Oficial
9-ClassificaçãoGeralAbsoluta-TNM_Oficial
10-ClassificaçãoGeralAbsoluta-TNCM_Oficial
11-ClassificaçãoGeralAbsoluta-TroféuNacionaldeMontanha_Oficial
12-ClassificaçãoGeral-TroféuNacionaldeMontanha_Grupos_Oficial
13-ClassificaçãoGeral-TroféuNacionaldeMontanha_Classes_Oficial
14-ClassificaçãoGeralAbsoluta-TroféuNacionaldeMontanhaTCR_Oficial
15-ClassificaçãoGeralAbsoluta – Penha Regional Oficial
4-RESULTADOS REGULARIDADE
Rampa da Penha I Regularidade 2017-Admitidos
Rampa da Penha I Regularidade 2017-FinalABS-Oficial
Rampa da Penha I Regularidade 2017-FinalABS-Provisória
Rampa da Penha I Regularidade 2017_Treinos
Rampa da Penha I Regularidade 2017_treino 1
Rampa da Penha I Regularidade 2017_treino 2

VIDEOS







Sem comentários:

Enviar um comentário