Em termos absolutos e de Categoria 1, a terceira posição ficou na posse
de Paulo Ramalho em Osella PA21S Evo, seguido por João Fonseca em BRC CM05 Evo,
que triunfou na categoria CM, Hélder Silva em Juno CN09 e Nuno Guimarães em BRC
CM02.
“Estou naturalmente muito satisfeito e não podia ter tido melhor forma
de começar o ano e a defesa do título. Este fim-de-semana foi muito difícil
para mim e para a minha equipa, já que tivemos de resolver os problemas que nos
surgiram no Sábado, o que foi complicado e faz com que este triunfo seja ainda
mais saboroso. O meu carro tem ainda muito para evoluir, pelo que penso que
vamos ter uma boa competição até ao final do ano e que mais uma vez, o título
vai ser atribuído só mesmo no final.” Disse Pedro Salvador.
Depois de um dia de Sábado atribulado, Gonçalo Manahu conseguiu impor o
seu Porsche 997 GT3 Cup na Categoria 2. Com um tempo final de 3:05s406, Manahu
bateu José Correia em Nissan GT-R GT3 (3:06s331) e Edgar Reis em Porsche 997
GT3 Cup, que fez 3:07s184.
“Depois dos problemas de ontem com o meu carro, que falhava e me
impediu de fazer um bom tempo na primeira subida, hoje tive dar o máximo para
ainda ter possibilidades de bater uma oposição tão forte. Felizmente consegui e
por isso estou muito muito satisfeito, não só por vencer numa rampa que me
correu mal o ano passado, mas também porque começo a defesa do título com uma
vitória.” Afirmou Gonçalo Manahu.
Com o tempo total de 3:27s760, João Guimarães triunfou na Categoria 3
com o seu Peugeot 206 RC. Carlos Luis (SEAT Leon TDi) e Sérgio Nogueira
(Citroen Saxo), ocuparam os dois restantes lugares do pódio. Domingos Gomes em
Citroen Saxo e José Oliveira em Subaru Impreza, fecharam o lote de pilotos
classificados nesta categoria, sendo de referir o azar de Martine Pereira e
Pedro Marques, forçados a desistir devido a problemas nas suas máquinas.
“Sinceramente não contava triunfar aqui na Penha. Vinha preparado para
lutar por um dos lugares de pódio mas tudo correu muito bem e conseguir
triunfar é ouro sobre azul. É certo que aproveitei os problemas dos meus
adversários diretos, mas hoje foram eles e amanhã posso ser eu. Temos de
aproveitar todas as hipóteses…” Disse João Guimarães.
Manuel Correia foi rei e senhor na Categoria 4, com o piloto do Ford
Fiesta RS5+ a finalizar a prova com o tempo total de 3:05s515. Luis Silva
ocupou a segunda posição com o BMW M3 E30, deixando para Nuno Pinto (Mazda MX5)
o derradeiro lugar do pódio. Com um Peugeot 306, Marco Guerra finalizou a prova
na quarta posição.
“Foi uma boa forma de começar o ano com uma vitória expressiva. Tudo me
correu muitíssimo bem e pude aproveitar ao máximo as características do meu
carro para levar a melhor na minha categoria e fazer bons tempos à geral, onde
consegui o oitavo tempo absoluto.” Referiu Manuel Correia.
Depois de uma excelente luta, o triunfo na Categoria 5 pertenceu a Luis
Nunes em SEAT Leon Cup Racer, que bateu Joaquim Teixeira em Renault Megane
Trophy V6 por pouco mais de meio segundo. 3:06s335 foi o tempo total de Nunes,
contra 3:06s914 de Teixeira. Francisco Marrão completou o pódio desta categoria
com um SEAT Leon Supercopa. José e António Teixeira colocaram os seus Peugeot
208 na quarta e quinta posições respetivamente. Azar para Alex Pereira,
impossibilitado de completar a prova devido a problemas no seu carro.
“Foi uma vitória difícil, conseguida em condições longe das ideais e
por isso muito saborosa. A minha participação nesta prova só ficou confirmada
na véspera e por isso não tive tempo de preparar esta jornada, daí este
resultado ser excelente e motivador para o resto do campeonato.”
Afirmou Luis Nunes.
Único concorrente na Taça Nacional TCR/TCS, Miguel Lobo em Audi RS3 TCR
completou a prova em 3:12,869.
Na Taça Nacional de Montanha 1300, Armando Freitas não teve vida fácil
para levar o seu Toyota Starlet ao triunfo, completando a prova com 3:46s830.
Francisco Leite e Ricardo Sousa, ambos em Fiat Punto, ocuparam por esta ordem
os restantes lugares de pódio.
“Correu tudo muito bem, o meu carro portou-se à altura e por isso
consegui uma boa vitória face a uma oposição jovem e aguerrida.”
Sintetizou Armando Freitas.
Não teve história a luta pela vitória no Campeonato Nacional de
Clássicos, com José Pedro Gomes a conseguir um triunfo implacável com o seu
Ford Escort MKI, completando a prova com o tempo total de 3:23s000. Parcidio
Summavielle em Datsun 260Z foi o segundo classificado, seguido por Augusto
Vasconcelos em Ford Escort e Mário Mesquita em Datsun 1600 SSS.
“Começar o ano a vencer foi extremamente importante. Este é um novo
projeto que temos para 2017 e por isso estou muito satisfeito por vencer desta
forma na Penha, com uma grande margem para os meus adversários. Praticamente
não treinei devido a problemas com o carro, mas felizmente tudo se resolveu e
pude andar o melhor que sei para vencer.” Afirmou José Pedro Gomes.
No Troféu Nacional Clássicos de Montanha, foi Fernando Salgueiro o
vencedor, com o piloto do Ford Escort MKII a fazer o tempo total de 3:29s487.
Ricardo Loureiro também em Escort e Carlos Oliveira em BMW 323i, completaram o
pódio.
“Estive sempre muito concentrado e por isso a vitória surgiu com
naturalidade. Foi uma boa jornada com o tempo a ajudar à festa.” Disse
Fernando Salgueiro.
Por último, na Taça Nacional de Clássicos de Montanha 1300, Aníbal Rolo
ditou leis, conseguindo o triunfo ao volante do seu bem preparado Datsun 1200
Coupé com o total de 3:38s871. José Figueiredo (Datsun 1200) foi segundo e
Domingos Fernandes (Autobianchi A112) o terceiro.
“Não tive muitos problemas para vencer dado que penso teria o melhor
carro aqui da Taça. No entanto estou satisfeito com este triunfo, que espero
puder repetir sempre que participar”. Referiu Aníbal Rolo.
TEXTO: RaceSpirit.pt
DOCUMENTAÇÃO
1-FICHAS DE INSCRIÇÃO E REGULAMENTOS
|
|
1-Regulamento Rampa da Penha - CNM
|
|
2-Regulamento Rampa da Penha -
Regularidade ACCAN
|
|
2-LISTAS DE INSCRITOS, ADMITIDOS À PARTIDA E ORDENS
DE PARTIDA
|
|
1- Lista de Inscritos CNM
|
|
2-Lista inscritos regional
|
|
3-Lista de inscritos regularidade
|
|
4-Admitidos à Partida CNM
|
|
5-Admitidos à Partida Regional
|
|
6-Ordem de Partida CNM
|
|
3-RESULTADOS VELOCIDADE
|
|
1-ClassificaçãoSubidaNãoConsiderada-CNM_Oficial
|
|
2-ClassificaçãoGeralAbsoluta-CNM_Oficial
|
|
3-ClassificaçãoGeral-CNM_Categorias_Oficial
|
|
4-ClassificaçãoGeral-CNM_Grupos_Oficial
|
|
5-ClassificaçãoGeral-CNM_Classes_Oficial
|
|
6-ClassificaçãoGeralAbsoluta-CNCM_Oficial
|
|
7-ClassificaçãoGeral-CNCM_Grupos_Oficial
|
|
8-ClassificaçãoGeral-CNCM_Classes_Oficial
|
|
9-ClassificaçãoGeralAbsoluta-TNM_Oficial
|
|
10-ClassificaçãoGeralAbsoluta-TNCM_Oficial
|
|
11-ClassificaçãoGeralAbsoluta-TroféuNacionaldeMontanha_Oficial
|
|
12-ClassificaçãoGeral-TroféuNacionaldeMontanha_Grupos_Oficial
|
|
13-ClassificaçãoGeral-TroféuNacionaldeMontanha_Classes_Oficial
|
|
14-ClassificaçãoGeralAbsoluta-TroféuNacionaldeMontanhaTCR_Oficial
|
|
15-ClassificaçãoGeralAbsoluta – Penha
Regional Oficial
|
|
4-RESULTADOS REGULARIDADE
|
|
Rampa da Penha I Regularidade
2017-Admitidos
|
|
Rampa da Penha I Regularidade
2017-FinalABS-Oficial
|
|
Rampa da Penha I Regularidade
2017-FinalABS-Provisória
|
|
Rampa da Penha I Regularidade
2017_Treinos
|
|
Rampa da Penha I Regularidade
2017_treino 1
|
|
Rampa da Penha I Regularidade 2017_treino
2
|
VIDEOS
Sem comentários:
Enviar um comentário