FILIPE ALBUQUERQUE VENCE NO EUROPEAN LE MANS SERIES
Filipe Albuquerque venceu as 4 Horas de Red Bull Ring e está agora a apenas 4 pontos da liderança no European Le Mans Series.
É a segunda vitória do piloto português que foi obrigado a defender-se nas últimas voltas do ataque de Leo Roussel, em Oreca 07 Gibson da G-Drive, que tinha arrancado da pole-position.
A diferença na meta foi de 4,5 segundos a favor do piloto de Coimbra, que partilha o Ligier JSP217 # 32 da United Autosports com Will Owen e Hugo de Sadeleer.
A decisão da corrida deu-se na última paragem nas boxes. A United Autosports adiou a paragem para reabastecer o Ligier quando faltavam 18 minutos para prova terminar. Albuquerque saiu para a pista com 12 segundos de vantagem sobre Roussel, que já tinha feito a sua paragem.
Em terceiro ficou o Dallara P217 Gibson da SMP Racing, com Enzo Guibbert ao volante.
A vitória na Aústria permitiu a Filipe Albuquerque e à United Autosports ficar a apenas 4 pontos da liderança no campeonato, quando faltam três provas para o final da temporada que termina com as 4 Horas de Portimão, a 22 de outubro.
Classificação final: (TOP 3)
1. Albuquerque/Owen/De Sadeleer (Ligier JSP217-Gibson) 169 voltas
2. Roussel/Rojas/Minassian (Oreca 07-Gibson) + 4,554s
3. Guibbert/Trouillet/Petit (Oreca 07-Gibson) + 1 volta
(…)
Em três provas disputadas este mês, Filipe Albuquerque conseguiu duas vitórias e um segundo lugar. Venceu este domingo a jornada do European Le Mans Series em Red Bull Ring com o Ligier da United Autosports. No início do mês venceu nos Estados Unidos com o Cadillac da Action Express Racing e a semana passada foi segundo com o Oreca da Vaillante Rebellion na jornada do Campeonato do Mundo de Resistência em Nurburgring. Um mês perfeito para o piloto português que continua a somar sucessos na sua carreira desportiva.
O resultado conseguido este domingo foi exatamente aquele que a equipa desejava. Albuquerque e os seus companheiros, Will Owen e Hugo de Sadeller reduziram a diferença em termos de campeonato para o primeiro classificado, estando agora a apenas quatro pontos.
A sair da terceira posição da grelha para a corrida, a luta foi renhida até ao final. Os três pilotos, assim como toda a equipa, foram exímios e não desperdiçaram as oportunidades para terminarem de forma exemplar esta importante jornada.
“Estamos muito contentes. Foi uma vitória de um todo: pilotos, carro e equipa. Tudo funcionou na perfeição. Não podíamos estar mais felizes. Estamos mais perto do primeiro lugar e cientes que temos condições para continuar a discutir o primeiro lugar nas corridas mas sobretudo, o primeiro lugar no Campeonato”, explicou.
Num excelente momento em termos de resultados, nos mais variados campeonatos, Filipe está muito feliz com o que tem conseguido fazer: “São resultados que me enchem de orgulho. Não são, no entanto, resultados individuais, são resultados de todos os pilotos e das equipas com quem trabalho. Espero que este momento se prolongue no tempo e que muitas mais vitórias e pódios se sigam e que culminem com títulos. Seria sem dúvida um ano perfeito. Fica a certeza que vou trabalhar para isso”, concluiu Albuquerque.
Sem comentários:
Enviar um comentário