Danica Sue Patrick (Beloit, Wisconsin, 12 de março de 1982)
é uma piloto de automobilismo norte-americana que compete na IndyCar
Series. Em 2005 tornou-se a segunda mulher a conquistar uma pole position na categoria, foi indicada a estreante do ano nas 500 Milhas de Indianápolis e na temporada da IndyCar Series. Em 2008 tornou-se a primeira mulher a vencer uma corrida categoria ao vencer o Indy Japan 300. No ano seguinte tornou-se a primeira mulher a subir ao pódio nas 500 Milhas de Indianápolis ao completar a corrida em terceiro lugar. No ano de 2010 Patrick passou a disputar paralelamente a NASCAR Nationwide Series pela equipe JR Motorsports, e já na temporada seguinte ela
obteve o melhor resultado de uma mulher na categoria ao terminar
em quarto lugar a corrida disputada em Las Vegas. Em 2012,
ela disputará a temporada inteira da NASCAR Nationwide Series pela equipe JR
Motorsports. Especula-se que ela correrá em algumas etapas da Sprint Cup pela Stewart-Hass e as 500 milhas de Indianápolis.
Carreira
- Início
- 2005: estreia na Fórmula Indy
- 2007-2011: Andretti-Green
Em abril de 2008, Patrick tornou-se a primeira mulher a conquistar uma vitória em circuito fechado no automobilismo ao vencer o Bridgestone Indy Japan 300 no circuito Twin Ring Motegi.
No segundo semestre de 2009 houve boatos de que Danica pudesse deixar a Fórmula Indy e ir para a Nascar (ela pilotaria na NASCAR Nationwide Series em 13 Corridas pela equipe de Dale Earnhardt Jr.). No entanto, a equipe Andretti-Green confirmou a renovação do contrato de Danica por mais 3 anos, afastando os rumores de tal troca de categoria.
- 2012-presente: NASCAR
Em 2013 tornou-se a Primeira Mulher a conquistar CUP POLE no circuto de Daytona.
Sem comentários:
Enviar um comentário