sábado, 2 de março de 2013

FERRARI FXX


Ferrari FXX

Dados

  • Nome - Ferrari FXX
  • Construtor - Ferrari
  • Produção - 2005–presente

Modelo

  • Classe - Super Desportivo

Ficha técnica

  • Motor - 6.3L V12
  • Caixa de velocidades - Semi-Automática de 6 velocidades
Ferrari FXX é o modelo de carro atualmente mais veloz da marca Ferrari. Sendo o segundo carro que acelera de 0 - 100 km/h em menos tempo, a FXX é superada apenas pelo Bugatti Veyron.
Foram produzidas cerca de 25 unidades em 2005, e que foram vendidas a clientes altamente selecionados, que de brinde ganharam lugar em programas de testes e desenvolvimento com participação de Michael Schumacher antes de assinar seu retorno a F1 pela Mercedes e Luca Badoer junto com Felipe Massa. A FXX tem 800 cv de potência e é baseada na Enzo, porém diferente dela não é permitida de andar legalmente em ruas, sendo assim, só utilizada em circuitos fechados. Em 2007 a Ferrari fez algumas alterações no carro, chamando a nova versão de FXX Evoluzione, o novo modelo contou com um acréscimo de 73 cavalos de potência em seu motor 6.3L V12 ficando com um total de 873 cavalos, além disso o modelo Ferrari FXX Evoluzione conta com Rodas aro 19” com pneus especiais e freios de cerâmica.
O Modelo bateu o recorde de tempo na pista de testes do programa de televisão inglês Top Gear, recorde que era do carro Apollo Gumpert com o tempo de 1 minuto 17,1 segundos. A Ferrari FXX bateu o recorde anterior facilmente com uma volta de 1 minuto 10,7 segundos.




Sem comentários:

Enviar um comentário