Bentley Continental GT
O Bentley Continental GT é um dois- porta ' dois mais dois ' Grand Touring Coupé lançado em 2003, substituindo o anterior Rolls-Royce baseado Continental R e T .
Ele é equipado com um 6.0 litros twin-turbo do motor W12 , que produz um DIN -rated motivo potência de saída de 560 cavalos de potência métrica (412 kW ; 552 cv ) a 6.100 rpm , e torque de de 650 Nm (479 lbf · ft ) em 1,600-6,100 rpm. Torsen baseado permanente tração nas quatro rodas é de série.Ele vai acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora (0 a 62,1 mph) em 4,8 segundos, e vá para atingir uma velocidade máxima de 318 quilômetros por hora (197,6 mph).
Primeira geração (2003-2011)
Primeira Geração(Dados)
- Produção 2003-2011
- Montagem - Crewe , Inglaterra , Reino Unido
- Estilo de corpo - 2 - porta 2 +2 fastback
- Estilo de corpo - 2 portas, 2 +2 conversível
- Traçado - Longitudinal motor dianteiro , Torsen permanente tração nas quatro rodas
- Plataforma - D1 Grupo Volkswagen
- Motor - 6,0 L W12 bi-turbo
- Transmissão - 6-velocidade ZF 6HP26A tiptronic automático
- Distância entre eixos - 2746 milímetros (108,1 a )
- Comprimento - 4.808 milímetros (189,3 in): 2003-05
- Comprimento - 4.804 milímetros (189,1 in): 2006-presente
- Largura - 1.918 milímetros (75,5 in): 2003-05 e GTC
- Largura - 1.946 milímetros (76,6 in): Supersports
- Largura - 75,4 em (1.915 mm): 2009-presente Coupe
- Largura - 77,4 em (1.966 mm): 2009-presente Convertible
- Altura - 1.390 milímetros (54,7 in)
- Altura - 1.380 milímetros (54,3 in): Velocidade
- Altura - 1.398 milímetros (55,0 in): GTC
- Tara - 2.350 kg (5.181 lb )
- Tara - 2.485 kg (5.478 lb ): GTC
Designer (s) - Dirk van Braeckel
Flying Spur
O de quatro portas Continental Flying Spur salão foi exibido pela primeira vez em 2005, no Salão Automóvel de Genebra . O Flying Spur utiliza mais dos fundamentos técnicos do Bentley Continental GT, e foi introduzida para europeus e norte-americanos mercados no verão de 2005. Juntos, o Bentley Continental GT e Flying Spur têm impulsionado a produção anual da Bentley de cerca de 1.000 unidades em 2003, para 9.200 unidades em 2006.
O Flying Spur tem um de 6 litros, motor de 12 cilindros, configurado de uma formação W. Ao contrário de um motor de 12 cilindros convencional, com dois bancos de 6 (V-12), o motor da Continental de 6 litros é configurado em quatro bancos de três cilindros de cada (W-12). Isto encurta o comprimento do motor W-12 é consideravelmente, em comparação com uma configuração 2-banco. O W-12 produz 552 cv (412 kW; 560 PS), acelera de 0-60 mph em 4,9 segundos, e impulsiona a velocidade Flying Spur topo de 194 mph (312 km / h).
Um aspecto notável do Continental Flying Spur é a sua grade . Feito para parecer tradicional cromado latão malha, é um metal coberto de plástico do núcleo. Este foi montado como uma característica de segurança, é projetado para quebrar no momento do impacto com um peão .
GTC
O conversível versão do Continental GT, o Continental GTC, foi apresentada pela primeira vez em setembro de 2005, e foi apresentado a vários mercados mundiais, no Outono de 2006. Com a segunda geração do Azure , é o conversível Bentley segundo lançado em 2005. O telhado é produzido pela Karmann , em Osnabrück , Alemanha .
O GTC usa idêntica powertrain detalhes como a GT, e pode acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora (0 a 62,1 mph) em 5,1 segundos. Com o telhado para cima, vai atingir uma velocidade máxima de 314 quilômetros por hora ( 195,1 mph), e com o telhado para baixo 305 quilômetros por hora (189,5 mph).
GT Speed
Em 1 de Agosto de 2007, Bentley divulgou detalhes de um GT mais poderoso. A energia é aumentada para 600 cavalos de potência métrica (441 kW ; 592 cv ), com uma velocidade máxima de 450 quilômetros por hora (279,6 mph) e um tempo de 0-60 mph de 7,3 segundos. O GT Speed ??pode acelerar a 200 km / h (124 mph) de 0 em 16,2. O peso da Continental é também reduzido por 35 kg (77 lb). Pequenas mudanças exteriores incluem uma grelha frontal colorido e saídas de escape maiores de escape. O preço para este modelo é £ 437.000. O Continental GT Speed ??é o Bentley primeira produção oficialmente capazes de atingir 326 kmh (202,6 mph), apesar do fato de o carro pesa mais de 2.400 kg (5.291 lb ).
Início de 2013 viu Bentley apresentar a última variante do Bentley Continental GT Speed, que foi renovado com um face-lift, como fez o padrão Continental GT. Alimentação foi colidido até 616 cv e 800 Nm de torque empurrando-o para uma velocidade máxima de 205 MPH. 0-62 mph, agora leva apenas 4,0 segundos e isso foi dito pela Bentley para ser o mais rápido do cupê de 2 portas que eles já produzidos.
GTZ
Inaugurada em 2008 Geneva Motor Show , a GTZ Continental é uma opção rebody por coachbuilder Zagato .
GTC Speed
Lançado em 2009, incorpora o mesmo motor que o GT Speed ??e a velocidade Flying Spur.
Para 2011, o GTC Speed ??tem um quad turbo 6.0L W-12 colocando para fora 220 hp (164 kW) e 780 lb ft (1.058 N · m). com um 3-velocidade transmissão automática cambiável.
Supersports
Em fevereiro de 2009, a Bentley anunciou a produção limitada da Bentley Continental Supersports. O carro foi apresentado em 2009 no Salão Automóvel de Genebra , anunciou por Jay Leno, que estará disponível no Outono de 2009, enquanto os carros norte-americanos estaria disponível até ao Verão de 2010.
O Bentley primeira capazes de funcionar com a gasolina (gasolina) e biocombustível ( E85 etanol), seu 6,0 litros W12 motor foi classificado 630 PS (463 kW ; 621 cv ) a 6.000 rpm e 800 Nm (590 lbf · ft ) em 1,700-5,600 rpm - usando qualquer um dos combustíveis. O carro tem 0 a 100 quilômetros por hora (0 a 62,1 mph) de aceleração de 3,1 segundos, 0 a 160 quilômetros por hora (0 a 99,4 mph) de aceleração de 8,9 segundos, velocidade máxima de 329 quilômetros por hora (204,4 mph), fazendo É o mais rápido e os Bentley de produção mais potente de sempre. O Supersports já é conhecido como o Bentley melhores manuseio. Bentley disse que o Supersports pode entregar 1,29 forças g em um bloco de derrapagem de 300 pés (91 m), em comparação com o seu irmão a velocidade Continental GT, que pode realizar-se a 0,98 g forças em um 300-pé (91 m) skidpad.
Ele inclui uma revista ZF 6HP26A tiptronic automático com o sistema de "Quickshift", que reduz tempos de deslocamento em 50%, e permite a redução de marchas duplas. O carro usa um Torsen diferencial central T-3 para a divisão de torque de 40:60 traseira tendenciosa para o de quatro rodas motrizes sistema. Outras mudanças incluem a revista controlo contínuo de amortecimento (CDC), de 20 polegadas leve jantes de liga leve (com aumento de 25 mm (1,0 in) compensado nas rodas traseiras) com 275/35 ZR20 Pirelli Ultra pneus de alta performance, avançado Bosch eletrônico de estabilidade Programa (ESP) com comutável Modo Dinâmico, fibra de carbono reforçado Silicon Carbide (C / SiC) freios a disco de cerâmica (os freios maiores e mais potente de sempre montado num carro de produção), poupança de peso 110 kg (243 lb) sobre Continental GT Speed, automático retrátil Spoiler (implanta a 80 km / h (50 mph)).
EUA modelo tem preço sugerido de cerca de 780.000 dólares, com veículos antigos não ter capacidade de E85, que estará disponível no verão de 2010 para o mercado dos EUA.
Supersports conversível (2010 -)
Em abril de 2010, a Bentley anunciou uma versão conversível do Supersports Continental. Preços começam em 280.400 dólares, e foi colocado à venda no verão de 2010. O conversível recebe o mesmo motor do cupê, mas receberá uma versão revista da ZF 6HP26 com "Quickshift", reduzindo os tempos de deslocamento em 50% e permite a redução de marchas duplas. O conversível também recebe novos, leves rodas de 20 polegadas de liga leve que são £ 22 (10,0 kg) mais leve que o de rodas padrão. Em fevereiro de 2011, a Bentley conseguiu quebrar seu próprio recorde de velocidade terrestre de gelo previamente definido pelo GT Continental. Eles conseguiram trazer um Supersports Convertible ligeiramente modificados para 205,48 MPH na Finlândia, verificada pelo Guinness World Records.
"recorde de velocidade Ice 'Supersports conversível (2011 -)
É uma versão (100 unidades) limitado de Bentley Continental Supersports conversível, comemorando mundo Bentley recorde de velocidade de gelo definido por quatro vezes da Finlândia campeão mundial de rali Juha Kankkunen. Ele incluiu um motor W12 nominal 640 PS (471 kW ; 631 cv ), transmissão de seis velocidades Quickshift automático, 420 mm à frente e 356 milímetros de diâmetro traseiras de carbono discos de freio de cerâmica, com pinças de oito pistões dianteiros, três cores de carroçaria (Beluga, Quartzito, Arctica Branco) com a Dark topo Cinza metálico macio em três camadas de construção composto, de 20 polegadas de 10 raios rodas Supersports em tonalidade escura, estofos em couro, interior de diamante acolchoado Alcantara de portas e painéis trimestre e revestimentos de assentos, 'pega-soft' couro no volante e alavanca de câmbio, em fibra de carbono de alto brilho no painel de instrumentos e console e painel de teto com tecido vermelho original, tubulações Pilar caixa vermelha para bancos e portas, contraste Pillar Box Red costura para assentos, revestimentos de portas, volante e patilhas; bancos dianteiros e tapetes com bordados "Supersports" lendas, Breitling relógio do painel com acento vermelho.
O veículo foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra 2011.
Motorsport
No início de 2007, um Bentley Continental GT Speed ??equipado com Nokian Sport Utility Hakkapeliitta 5 pneus de Inverno studded e conduzido por quatro vezes Campeão Mundial de Ralis Juha Kankkunen , quebrou o recorde mundial de velocidade no gelo - sobre o congelado mar Báltico perto de Oulu , na Finlândia . A média foi 321,6 quilômetros por hora (199,83 mph) em ambos os sentidos no "quilômetro voador", atingindo uma velocidade máxima de 331 km / h (205,67 mph). O recorde anterior foi de 296 km / h (183,9 mph), conseguido com um Bugatti EB110 Supersport. O Bentley recordes foi em grande parte padrão, exceto para um rolo gaiola, melhorias aerodinâmicas e de baixa temperatura do combustível e calibragem.
Em 15 fevereiro de 2011 Kankkunen bateu o recorde novamente, alcançando uma velocidade média de 331 km / h (205,67 mph) em um conversível Bentley Continental Supersports. Bentley anunciou que uma edição limitada do carro seria lançado para comemorar a conquista. Parece que a Bentley provocou o ex-fornecedor de pneus, tentando um novo registro com uma marca diferente, porque, em 6 de março de 2011, Nokian Tyres piloto de testes , pilotando um Audi RS6 com Nokian Hakkapeliitta 7 pneus com pregos, tomou o recorde de velocidade no gelo na Finlândia, marcando uma velocidade máxima de 206,05 mph (331,61 kmh) em condições de congelamento.
Segunda geração (2012-presente)
Segunda Geração(Dados)
- Produção 2011 -
- Montagem - Crewe , Inglaterra , Reino Unido
- Estilo de corpo - 2 - porta 2 +2 coupé
- Traçado - Longitudinal motor dianteiro , Torsen permanente tração nas quatro rodas
- Plataforma - D1 Grupo Volkswagen
- Motor - 6,0 L W12 triple-turbo
- Motor - 4.0 L V8 de um único turbo
- Transmissão - 8 velocidades tiptronic automático
- Distância entre eixos - 2746 milímetros (108,1 cm)
- Comprimento - 4806 milímetros (189,2 cm)
- Largura - 1.944 milímetros (76,5 in)
- Altura - 1404 milímetros (55,3 in)
- Curb peso - 2320 kg (5115 lb )
Continental GT (2011 -)
A revista Continental GT foi introduzido em 2011. Como uma alternativa mais barata ao existente (mas atualizado) W12 motor , o novo modelo pode ter um twin-turbo de 4 litros V8 (desenvolvido em conjunto com a Audi ). A 3993cc V8 produz 500 cv (373 kW) e 487 lb ft (660 N · m). desativação de cilindros tecnologia torna efetivamente a V8 em um V4 para melhorar a economia de combustível em 8%. Outras alterações, incluindo sob demanda assistência de direção, redução de peso, melhor gerenciamento de calor do motor, alternador invadida carregamento e eco-pneus, melhorar o consumo de combustível em geral em 40% a partir de 17.1mpg o W12 para 26.1mpg o V8.
Continental GT V8 coupé (2012 -)
O veículo foi apresentado em 2012 North American International Auto Show, seguida pela Sky Lounge em Munique.
Continental GT Speed ??(2012 -)
Bentley anunciou em 20 de Junho de 2012, que iria produzir o Continental GT Speed, o seu veículo mais rápido que nunca, com uma velocidade máxima de 330 quilômetros por hora (205 mph).
O motor é um twin-turbo 6.0 W12 litros que gera 616 cavalos de potência e 590 lb-pés de torque. Ele usa uma transmissão automática de oito velocidades e tração nas quatro rodas. A altura de passeio é reduzido e chassis e suspensão uprated.
O veículo foi apresentado no Goodwood Festival of Speed ??2012, seguido por Moscou Motor Show 2012.
Continental GT Speed ??Conversível (2013 -)
O conversível versão Continental GT Speed ??inclui ME17 sistema de gestão do motor, sistema de auto-nivelamento set 10 mm mais baixo que o 575PS Controle conversível Continental GT Estabilidade, eletrônico com Modo Dinâmico, grade do radiador matriz e entradas de ar para carros em tonalidade escura acabamento cromado, 21 " velocidade rodas de liga de prata ou um matiz opcional escuro, diamante acolchoado estofos couro, acabamento 'spin motor "de alumínio tonalidade escura (opcional lâminas de madeira fina, acetinado opção de fibra de carbono para a fáscia e consola central), velocidade máxima de 325 km / h (202 mph). O veículo foi apresentado em 2013 North American International Auto Show .
Estilos de corpo - Motores a gasolina
Modelo: GT V8
Coupé: 2012 -
Conversível: 2011 -
Modelo: GT W12
Coupé: 2011? -
Conversível: 2011? -
Modelo: GT Speed
Coupé: 2012 -
Conversível: 2013 -
Motores - Motores a gasolina
Modelo: GT V8
Anos: 2011 -
Tipo / código: 3993 cc (243,7 cu in) V8 twin turbo
Potência @ rpm, Torque @ rpm: 507 PS (373 kW; 500 hp) @ 6000, 660 N · m (£ 487 pés) · @ 1700
Modelo: GT W12
Anos: 2011? -
Tipo / código: 5998 cc (366,0 cu in) W12 twin turbo
Potência @ rpm, Torque @ rpm: 575 PS (423 kW; 567 hp) @ 6000, 700 N · m (£ 516 pés) · @ 1700
Modelo: GT Speed
Anos: 2012 -
Tipo / código: 5998 cc (366,0 cu in) W12 twin turbo
Potência @ rpm, Torque @ rpm: 625 PS (460 kW; 616 hp) @ 6000, 800 N · m (590 lb ft) @ 1700
Transmissões - Motores a gasolina
Modelo: GT V8
Anos: 2011 -
Tipos: 8 velocidades com transmissão com patilhas ZF Quickshift montado na coluna de direção
Modelo: GT W12
Anos: 2011? -
Tipos: 8 velocidades de transmissão com patilhas ZF montado na coluna de direção
Modelo: GT Speed
Anos: 2012 -
Tipos: 8 velocidades de transmissão com patilhas ZF montado na coluna de direção
Sem comentários:
Enviar um comentário