sábado, 13 de abril de 2013

LOTUS EVORA

Lotus Evora



Dados

  • Fabricante - Lotus Cars
  • Produção - 2009-presente
  • Ano modelo - 2010-presente
  • Montagem - Hethel , Norfolk, Inglaterra

Modelo

  • Classe - Carro Desportivo
  • Estilo de corpo - 2 - ou 2 +2 passageiros coupé
  • Traçado Traseira com motor central, tração traseira

Ficha Técnica 

  • Motor - 3,5 L Toyota 2GR-FE V6 (280 cv (206 kW; 276 hp)) 
  • Motor - 3,5 L Toyota 2GR-FZE V6 (superalimentado, 350 PS (257 kW; 345 hp))
  • Transmissão - De 6 velocidades manual
  • Transmissão - De 6 velocidades automática

Dimensões 

  • Distância entre eixos - 2.575 milímetros (101,4 cm) [ 1 ]
  • Comprimento - 4.342 milímetros (170,9 cm)
  • Largura - 1848 milímetros (72,8 in)
  • Altura - 1223 milímetros (48,1 in)
  • Tara - 1.383 kg (3.050 lb) 
  • Tara - 1442 kg (£ 3.180) (S modelo IPS) 

Designer (s) - Russell Carr

O Lotus Evora é um carro esportivo produzido pela British fabricante de automóveis Lotus . O carro, que foi desenvolvido no âmbito do projecto nome do Projeto Águia , foi lançado como o Evora em 22 de Julho de 2008, no Salão Internacional do Automóvel britânica .

Desenvolvimento

O Lotus Evora é baseado na plataforma do primeiro veículo todo-novo Lotus Cars , desde a introdução do Lotus Elise em 1995 (o Exige , lançado em 2000, e de 2006 S Europa são ambos derivados do Elise). Evora é o primeiro veículo de três veículos que serão construídos na mesma plataforma, os restantes dois veículos estarão à venda em 2011.
Évora é o primeiro produto de um plano de cinco anos, iniciado em 2006 para expandir a Lotus line-up além de suas atuais faixa especializadas ofertas, com o objectivo de tornar Évora um pouco de um carro de estrada mais prático que iria recorrer para o mainstream. Como tal, é um carro maior do que modelos recentes Lotus Elise e seus derivados ( Exige , Europa S , etc), com um peso bruto de 1.383 kg (3.050 lb).
É atualmente o modelo Lotus apenas com um 2 +2 configuração, apesar de ter sido anunciado que também será oferecido em uma configuração de dois lugares, conhecido como o "Plus Zero" opção. É também o único 2 +2 coupé meados motor à venda. O interior é maior para permitir que pessoas mais altas para se adequar, como o Lotus CEO Mike Kimberley , e dois 99 percentil (6'5 ") homens americanos.
O resfriado bota por trás do motor é grande o suficiente para caber um conjunto de tacos de golfe , apesar de Lotus Design Cabeça Russell Carr nega que isso foi intencional.  Lotus Evora pretende competir com diferentes setores do mercado, incluindo o Porsche Cayman .

Nome

O nome "Évora" mantém a Lotus tradição de nomes começando com um modelo "E". O nome é derivado da evolução palavras, moda, e aura. Outros nomes foram considerados Águia , Exira e Ethos ; Exira foi rejeitada, uma vez que não foi considerada suficiente e os outros dois, porque seria difícil para Lotus para reivindicar los como uma marca registrada. O nome "Évora" soa semelhante a Évora , que é o nome de uma cidade Português e UNESCO World Heritage Site , em Portugal .

Produção

As vendas foram previsto para começar no verão de 2009, A meta de vendas é de 2000 carros por ano, com preços entre £ 45.000 e mais de £ 50.000. e na América desde o início de 2010.

Prémios

Carro melhor driver da Grã-Bretanha de 2009, Autocar
Carro do Ano 2009, Evo revista
Carro de desempenho do ano de 2009, a revista Car

Comentários

O carro foi revisto pelo apresentador Jeremy Clarkson no show automotivo de televisão britânico Top Gear. A revisão foi positivo em geral. Clarkson considerados os bancos traseiros para ter espaço para as pernas não o suficiente, o interior senti pequena, ea navegação por satélite foi sub-óptima. Sobre a cabeça, ele estava muito feliz com o desempenho, manuseio e conforto. Ele foi extremamente impressionado com o conforto de passeio e descreveu o carro como "o único carro que eu já dirigido, sempre, o que é um cão de ataque assassino e um velho sofá".

 Motorsport

Durante o Salão Automóvel de Genebra 2011, a Lotus anunciou a Évora enduro conceito GT, como um acompanhamento para o Tipo 124 e carros de corrida GT4. Lotus está apontando para o carro para entrar na categoria GT3 em meados de 2011, com 444 cv fornecido Toyota V8.
Lotus entrou duas Evoras no 2011 24 Horas de Le Mans , que foram executados pela Corrida Jetalliance equipe. Apesar de problemas de superaquecimento durante treinos e qualificação, o carro terminou 22 No.65 geral, completando 295 voltas, enquanto que carro No.64 se aposentou após 126 voltas.
Em 2012, Corrida de Jetalliance não conseguiu negociar um acordo para executar os carros na Europa, em vez disso, Alex Corrida de trabalho escolheu para executar um GTE na American Le Mans Series .

Lotus Evora S e os Carabinieri

Em julho de 2011, Lotus Cars doou dois modelos Evora S com equipamento especial para o Carabinieri , o italiano polícia . Lotus vai cuidar da manutenção dos carros e de formação para os motoristas.

Desempenho


  • Aceleração: 0-60 mph em 4,9 segundos 
  • Velocidade máxima: 162 mph (261 km / h)
  • CO 2 emissões: 205 g / km
  • Consumo de combustível: 32,5 milhas por galão imperial (8,69 L/100 km; 27,1 mpg -US ) (normas da UE); 17/27 MPG cidade / estrada (EPA dos EUA padrões) 
  • Arraste coeficiente : 0,337
  • Motor: montado no Mid, transversal 3,5 litros DOHC V6 VVT-I
  • Transmissão: 6 velocidades manual de , de 6 velocidades automática pela Aisin 
  • Chassi: Modular leve ligado estrutura de alumínio
  • Direção: Lotus direcção assistida hidraulicamente sintonizado assistida
  • Suspensão: alumínio forjado dupla fúrcula suspensão, amortecedores Bilstein gás de alta performance, molas Eibach coaxiais







Sem comentários:

Enviar um comentário