quinta-feira, 18 de abril de 2013

OS CARROS MAIS RÁPIDOS DO MUNDO

OS CARROS MAIS RÁPIDOS DO MUNDO



Jacto Thrustssc


  • Velocidade máxima: 1 227 km
  • Atingida em 1997
Apesar de ser o mais rápido, esse turbinado tem um corpinho de camião: são 10 toneladas distribuídas em 16 metros. Quase toda a área é ocupada pelas enormes turbinas Rolls-Royce, usadas por caças. Quatro anos após marcar seu recorde, o carro foi comprado pelo Museu Britânico de Transportes pelo equivalente a 960.000 de Euros.

Jato Spirit of America


  • Velocidade máxima: 1 086 km/h
  • Atingida em 1996
Esse jacto tem "apenas" 45 mil cavalos, menos da metade da potência do ThrustSSC. Mas pesa bem menos que o concorrente: 4 toneladas, o que equilibra as coisas. Por causa do patrocinador, uma empresa petrolífera, esse carro voador usa gasolina comum em vez de querosene de aviação. Em tese, isso prejudica a potência

Dragter Mac Tools


  • Velocidade máxima: 537 km/h
  • Atingida em 2003
Os dragsters, veículos especialmente projectados para concursos de arrancada, são um meio-termo entre os carros a jacto e os convencionais. Eles têm motores comuns, mas usam o exótico nitrometano como combustível. Sua explosão empurra os pistões com mais força que a gasolina, fazendo o motor render mais de 6 mil cavalos, só que o consumo é absurdo: 4 litros por segundo

Bugatti Veyron Super Sport


  • Velocidade máxima: 415,21 km/h
  • Atingida em 2010
Funcionamento de produção de 30, dos quais 5, chamado de Super Sport World Record Edition, são capazes de 431,074 km/h. Os outros 25 carros Super Sport estão limitados electronicamente a 415 km/h. A tentativa de recorde no Super Sport World Record Edition foi conduzido por Pierre-Henri Raphanel e foi verificado pelo Guinness World Records.

Fórmula Indy Penske


  • Velocidade máxima: acima de 410 km/h
  • Atingida em 2000
A Cart, entidade americana que controla a categoria, só considera como recordes as velocidades médias das voltas. Por esse critério, o carro mais veloz foi o Penske do brasileiro Gil de Ferran, que em 2000 chegou a 387,8 km/h no circuito oval de Michigan, nos Estados Unidos. Em pistas ultra-rápidas como essa são alcançados picos de velocidade acima de 410 km/h

Protótipo WM-Peugeot


  • Velocidade máxima: 405 km/h
  • Atingida em 1988
Esse carro de design irado atingiu a maior velocidade de todos os tempos num circuito misto em 1988, durante as 24 horas de Le Mans, na França. Outro protótipo conseguiu a melhor marca fora de uma competição oficial. Estamos falando do Callaway Sledgehammer Corvette, que no mesmo ano marcou 409 km/h em testes num superoval de 12 quilómetros

MCLaren F1


  • Velocidade máxima: 386 km/h
  • Atingida em 1988
É o mais rápido entre os veículos comerciais fabricados em série. Seu preço oficial é de 3 milhões de reais - mas pode subir ainda mais, já que o bólido saiu de linha em 1998, deixando apenas 64 unidades. Entre os veículos produzidos até hoje, o campeão é o sueco Koeniggseg: chegou a 366 km/h e, segundo a fábrica, aguenta 390 km/h. Custa 1,5 milhão de reais

Fórmula 1 Ferrari


  • Velocidade máxima: 368 km/h
  • Atingida em 2003
A marca de 368 km/h é outro recorde na lista de Michael Schumacher, conquistado na recta de Monza, na Itália. Mas nem sempre as velocidades máximas representam superioridade na F-1, conhecida como uma categoria "boa de curva". Tanto que a marca anterior, de 362 km/h, em 2000, pertencia ao francês Jean Alesi, que na época pilotava um modesto Jordan.

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