quinta-feira, 18 de abril de 2013

WORLD SPRINT CAR


World Sprint Car

Sprint Cars são potentes carros de corrida, projectados principalmente, para correr em circuitos ovais de terra batida ou faixas pavimentadas. A Sprint car racing é popular nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

Os Sprint Cars têm uma alta relação de potência e peso, fazendo com que os carros atinjam velocidades superiores a 230 km/h em algumas faixas. Geralmente esses carros possuem uma potência 800 HP. O registro de segurança do carro de corrida sprint nos últimos anos foi significativamente melhorado pela utilização de estruturas de segurança para proteger os motoristas. Muitos pilotos da IndyCar Series e da NASCAR fizeram estreia nessa categoria, antes mesmo de ingressar em suas respectivas categorias. Jeff Gordon, Tony Stewart, J. J. Yeley, P. J. Chesson, Sarah Fisher e Ed Carpenter são alguns desses pilotos.

Segurança

O registro de segurança dos carros da sprint nos últimos anos tem sido muito melhorada por vários dos novos regulamentos de segurança obrigatórios. O uso de gaiolas de protecção, protecção de vazamento de combustível com bexigas, o uso do álcool como combustível, a obrigatoriedade de uso de seis ou sete pontos de fixação do cinto de segurança são alguns dos novos critérios. Além disso, os motoristas devem usar luvas denomex. Outros equipamentos incluem: os capacetes devem estar cheio de cobertura e devem obedecer a avaliação Snell 2000. Algumas instituições de segurança também estão exigindo um sistema de retenção da cabeça e pescoço. Outro aspecto é a segurança da asa, exigindo que os carros de sprint sejam capazes de melhorar a sua segurança com asas que absorvam com mais intensidade o impacto.
























Sem comentários:

Enviar um comentário