sexta-feira, 24 de maio de 2013

MASTRETTA MXT


Mastretta MXT


Dados

  • Fabricante - Mastretta
  • Também chamado Mastretta MXT Tecnoidea
  • Produção - 2011

Modelo

  • Classe - Carro Desportivo
  • Estilo de corpo - Coupé

Ficha técnica

  • Traçado - MR disposição
  • Motor - Straight-4 , 1999 cc
  • Transmissão - Manual de 5 velocidades

Dimensões

  • Comprimento - 3.900 milímetros (153,5 cm)
  • Largura - 1790 milímetros (70,5 in)
  • Altura - 1.150 milímetros (45,3 in)
  • Peso - 900 kg (£ 1.984)

Designer (s) - Daniel Mastretta

A MXT Mastretta é um automóvel produzido pela mexicana montadora Mastretta . É o primeiro carro que Mastretta projetou sem qualquer entrada externa. O MXT é um mid-size alta saída carro esportivo e entrou em produção em 1 de janeiro de 2011. Ele tem recebido atenção nacional e internacional por ser quase inteiramente produzido e desenhado no México.

História

Protótipo Cero

A MXT Protótipo Cero ( Espanhol para Prototype Zero ) foi o terceiro desenvolvimento automotivo por Mastretta e conseguiu MXB e MXA kit-cars. O nome "MXT" vem M astretta e M e x ico, bem como uma referência ao seu T configuração do motor ransverse.
O Cero Protótipo foi desenvolvido entre 2004 e 2007, e era alimentado por uma versão modificada uprated Volkswagen inline-4 de 115 cv (86 kW) do motor que também é usado no ainda produzido quarta geração Jetta . O aumento da potência permitida do veículo para chegar a 200 km / h (124 mph) no entanto Mastretta decidiu o veículo precisava de um motor mais potente. A produção foi originalmente marcada para começar no primeiro trimestre de 2008, mas o lançamento foi adiado enquanto veículos Mastretta entrou em negociações com vários fabricantes de automóveis a partir do qual a adquirir um motor mais potente.

Versão pré-produção

Em 22 de julho de 2008, o MXT Mastretta foi apresentado no British International Motor Show , realizado em Londres . Embora o modelo mostrado era a versão protótipo, a empresa revelou que a versão final de produção seria muito diferente e as especificações sobre o modelo de produção seria revelada em breve.
Em 2009 Mastretta revelou as especificações e equipamentos a serem equipados no MXT produção de 2011.
As características padrão foram planejadas para incluir balde de corrida assentos e cintos de segurança, Hella faróis de xenônio, freios ABS, um SRS airbag sistema, rodas de 17 polegadas de magnésio, instrumentos digitais de tabuleiro, Borla escape , um monitor LCD com base digital, MP3 e CD player e sistema de entretenimento de clima automático controlar o sistema. A segurança de veículos e recursos de segurança foram projetados especificamente para superar UE acidente e normas de segurança e se o veículo foi confirmado pelo chumbo designer de Daniel Mastretta já estar em fase de testes para se qualificar para europeus de qualidade e normas de segurança em 2009.
O 2011 MXT-produção de série será alimentado por uma 2,0 litros inline-4 , com mais de 240 cv (180 kW), turbocompressor e aftercooling que lhe permite chegar a mais de 230 km / h (143 mph) em alta velocidade.
Três anos depois de sua primeira aparição na Automóvil Panamericano , de 2011 a produção do modelo MXT estreou no Paris Motor Show 2010 em 30 de setembro de 2010. A MXT entrou em produção em 1 de janeiro de 2011 às Mastretta nova fábrica no Estado do México , com uma produção esperada de 2.011 150 unidades. Cerca de 70% (105 carros) será exportado para a Europa e os Estados Unidos , e 45 permanecerão para vendas nacionais (só no México ).

Versão de produção

O Mastretta MXT 2012 foi oficialmente apresentado à imprensa automobilismo internacional no Los Angeles Motor Show, em novembro de 2011. Na produção, ela é construída sobre um chassi monocoque tubo do quadro, usando double wishbone suspensão dianteira e traseira peças, levando molas helicoidais e monoshocks. Elementos de fibra de carbono de corpo e elementos de alumínio no chassis contribuir para uma tara baixo de 930 kg. O motor é Duratec em linha de Ford de 4 cilindros, com uma potência de saída anunciada de 250 PS (184 kW) e 348Nm de binário ligado a uma caixa de velocidades manual de 5 velocidades.

Origem

Daniel Mastretta comentou em Londres:
"Precisávamos criar um grande carro porque o México não tem tradição de fabricação sofisticada de carros esportivos. É muito importante que nossos clientes estão satisfeitos com a MXT novo. Isso é o que buscamos fazer a partir do primeiro desenho do carro, mas também queremos fazer o nosso país orgulhoso da MXT e mostrar ao mundo o que podemos fazer."

Preços

Preço para o início MXT em 58.000 $ USD dependendo das opções, eo equivalente em euros, pesos mexicanos e Libras Esterlinas. As vendas começaram no início de 2011 no Reino Unido e México, seguido por outros destinos internacionais, como a França e os EUA.






Sem comentários:

Enviar um comentário